Nas últimas semanas, o tratado de paz entre as Coreias foi registrado no Blockchain do Ethereum por um desenvolvedor, o Ryu Gi-hyeok, que criou duas transações para registrar em coreano e em inglês a Declaração Panmunjom, assinada pelos líderes coreanos na Cúpula Intercorena de 2018.

A ideia de Ryu Gi-hyeok é tornar eternos o acordo e, consequentemente, o tratado de paz, e não foi à toa que ele escolheu o blockchain do Ethereum para isso. Por conta da sua plataforma de blockchain mundialmente distribuída e imutável, o Ethereum é uma das melhores formas de armazenar informações, contratos, e acordos à prova de fraude, corrupção e ataques.

Com essa tecnologia, além de registrar informações no blockchain, é possível programar acordos e soluções que são executadas automaticamente mediante determinado acontecimento. Isso torna transações muito mais seguras, eliminando intermediários e custos.

Na rede Ethereum, também é possível transformar ativos em tokens e transferí-los de maneira p2p. Um músico, por exemplo, pode transformar seu trabalho em um token e vender para seus fãs, que terão direito aos seus discos e poderão comprar outros trabalhos com este token. Já parou para pensar na autonomia que isso nos dá?

Pensando em tudo isso, a Foxbit Educação acaba de lançar o Ethereum em Minutos, que é o primeiro curso no Brasil a abordar de forma didática e organizada a tecnologia Ethereum e seus casos de uso. Com ele, você irá entender o Ethereum, os contratos inteligentes e aplicações descentralizadas da sua rede e as melhores maneiras de armazenar o Ether, segunda criptocurrency em marketcap mundial.

No primeiro comentário deste post, deixo pra vocês o link de acesso ao curso e um cupom que te garante 30% de desconto na matrícula. Aproveite!