• A rede Ethereum está passando por sérias mudanças nos próximos meses e o shadow fork será essencial para o novo Ethereum
  • A data para o lançamento da rede pode ocorrer de acordo com os testes no sábado

Outro dia histórico se aproxima para a rede Ethereum, no próximo sábado (23) acontecerá um dos testes que podem definir parte do preço do ether nos meses. 

No dia 23 acontecerá o “shadow fork” do Ethereum para testar a transição entre Prova de Trabalho (Proof of Work – PoW) e Prova de Propriedade (Proof of Stake – PoS). Um “shadow fork” é uma divisão da rede para motivos de testes. 

Será o terceiro teste do tipo, sendo que o primeiro aconteceu em 11 abril e o segundo está ocorrendo enquanto escrevemos esta matéria. 

A grande diferença para o teste de sábado será sua proximidade com uma reunião dos desenvolvedores do Ethereum no dia 29 de abril, no qual é esperado o anúncio de um roteiro para a “bomba de dificuldade” e também uma data para a fusão entre o Ethereum PoW e o Ethereum PoS.

Isso acontece pois a bomba de dificuldade criará incentivos para os mineradores de ETH largarem a criptomoeda aos poucos, aumentando a dificuldade da mineração até o momento da fusão entre as redes. A ideia é diminuir o impacto gradualmente na renda dos mineradores, impactando menos a comunidade. 

Se tudo ocorrer bem, poderemos ver em breve um calendário mais ou menos definido para o tão esperado ETH 2.0.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br