Rispar

Carrie Lam, chefe do poder executivo de Hong Kong afirma “possuir pilhas de dinheiro em casa” devido às sanções bancárias promovidas pelos Estados Unidos em detrimento à promulgação da lei de segurança nacional promovida pelo PCC (Partido Comunista Chinês).

Os Estados Unidos, através da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros, realiza sanções bancárias punitivas ao redor do mundo por meio de multas às instituições que desobedeçam às medidas estabelecidas pelo órgão. Esse risco faz com que até instituições financeiras chinesas não ofereçam serviços à pessoas afetadas pelas medidas. Além de Carrie, outros 14 funcionários do governo Chinês em Hong Kong passam pelo mesmo problema.

Sentada na sua frente está uma executiva-chefe que não tem serviços bancários disponíveis para si. Estou usando dinheiro todos os dias, para todas as coisas. Tenho muito dinheiro em casa. O governo está pagando meu salário em dinheiro porque não tenho conta no banco, disse Carrie em entrevista à TV local.

Um relatório do Financial Times afirma que os bancos chineses preferem cumprir as sanções americanas devido à “primazia do dólar americano no sistema global de transações financeiras internacionais Swift”.

Bitcoin e o caminho alternativo

Uma das várias vantagens que possui o Bitcoin em relação ao sistema bancário tradicional, é a impossibilidade de se censurar a entrada de quem quer que seja na sua rede, permitindo que qualquer pessoa possa ter acesso a serviços financeiros básicos.

Coinext 760x150

 

A qualquer momento, Carrie pode transformar a pilha de dinheiro que diz possuir em casa em Bitcoin nos mais de 60 caixas eletrônicos de BTC existentes em Hong Kong. 

Segundo estudo realizado pela Global Findex Database, mais de 45 milhões de brasileiros com mais de 15 anos não possuem contas bancárias. Em países mais pobres que o Brasil, a situação se agrava ainda mais. 

Leia mais: Itaú lamenta cinicamente perseguição a família de dono de exchange de bitcoin


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br