O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA (OFAC) sancionou três cidadãos chineses e seus endereços de criptomoeda, alegando que violaram as leis de lavagem de dinheiro e contrabando de drogas.

OFAC nomeou Xiaobing Yan, Fujing Zheng e Guanghua Zheng como narcotraficantes sob a Lei de Designação de Narcóticos Estrangeiros, congelando qualquer propriedade que possuam dentro dos EUA e deixando público endereços de e-mail, IDs e informações de passaporte dos três.

A agência também listou vários endereços de bitcoin, bem como um endereço de litecoin, que foram linkados aos cidadãos chineses.

Provavelmente em parceria com empresas de rastreamento de blockchain, a agência governamental conseguiu ligar os seguintes endereços aos seus cidadãos:

Cointimes Awards

Xiaobing Yan:

Fujing Zheng:

Guanghua Zheng:

Parece que as pessoas não entendem, Litecoin e Bitcoin são horríveis para sua privacidade e anonimato. A ideia de utilizá-lo para atividades ilegais é quase absurda, pois suas transações estão sendo observadas por milhões de pessoas e podem servir de prova imutável.

Cointimes Awards

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br