Pela primeira vez desde 2010 a taxa de empregos nos EUA caiu, mostrando um pouco da devastação econômica que está por vir.
Segundo o Departamento do Trabalho, a taxa de desempregados subiu para 4,4% com mais de 701 mil desempregados em março em relação ao mês anterior.
Alguns economistas esperam uma taxa de desemprego entre 10% e 30% nos EUA. Enquanto no Brasil, esse número pode chegar a 40 milhões segundo o CEO da XP Investimentos.
“Eu vi hoje uma entrevista do presidente regional do Fed de St. Louis, James Bullard, dizendo que a taxa de desemprego irá subir de 3% para mais de 30% nos Estados Unidos por causa da crise.
No Brasil, onde há mais de 10 milhões de desempregados, acredito que o impacto será muito maior”, disse Benchimol
Já para o Itau, essa crise pode passar rapidamente e teremos uma recuperação impressionante em 2021:
Veja também: Governo brasileiro se prepara para confisco de dinheiro