A Acoer, uma empresa que usa aplicativos de código aberto e baseados em blockchain para fins de assistência à saúde, criou um programa para rastrear a evolução do Coronavírus em todo o mundo.

Jim Nasr, CEO da Acoe, reforçou a importância de soluções baseadas em dados como uma ferramenta para visualizar a evolução da doença.

A solução usa o Hedera Hashgraph DLT para registrar cada contágio, morte e recuperação transmitidos por epidemiologistas, para que outros cientistas possam confiar que as informações são legítimas.

Rastreamento do coronavírus
O vírus já possui mais de 30 mil casos confirmados, porém menos de 300 fora da China.

Como se prevenir do coronavírus

A taxa de mortalidade está baixa, em 2%, podendo ser ainda mais baixa considerando que possam existir pessoas contaminadas com o vírus mas ainda não confirmaram.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Enquanto isso aproximadamente 5% dos casos confirmados já se recuperaram do vírus.

Atualmente a maioria dos casos suspeitos no Brasil já foram descartados, portanto não é motivo para alarmismo para nós, mas mesmo assim vale a pena saber como se prevenir da possível contaminação:

  1. Evitar viagens para países com casos confirmados do vírus.
  2. Lavar as mãos com água e sabão frequentemente, principalmente após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Se possível, andar com um frasco de álcool em gel na bolsa.
  3. Manter distância de pessoas que apresentem sintomas como tosse, coriza e febre. E ao espirrar e tossir, cubrir o rosto com o braço.

Continue lendo: Polícia chinesa fecha mineradora de Bitcoin devido ao coronavírus


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!