Kevin Warsh, ex-governador do Federal Reserve, o Banco Central dos EUA, durante a crise financeira entre 2008-2009, comentou sobre o Bitcoin e a fraqueza do dólar. Em conversa com a CNBC, Kevin afirmou que faz sentido manter a principal criptomoeda do mercado no portfólio dada as condições econômicas atuais.
Ele também fez comentários sobre a rivalidade do Bitcoin com o ouro.
"If #bitcoin never existed gold would be rallying even more right now, but I guess if you are under 40 bitcoin is your new gold," says Kevin Warsh. pic.twitter.com/1xp16aE8QS
— Squawk Box (@SquawkCNBC) January 6, 2021
“Se o bitcoin não existisse, o ouro estaria em um rally ainda maior agora, mas eu acredito que se você tiver menos de 40 bitcoins esse é seu novo ouro.”
Kevin acredita que, no ambiente econômico atual, com o enfraquecimento do dólar, faz sentido possuir bitcoin em sua carteira. Ele acrescentou que os EUA estão presenciando a maior mudança política monetária desde Paul Volcker, que dirigiu o Fed de 1979 à 1987.
Parte das entradas maciças para o Bitcoin agora vem do ouro, afirmou ele. Além disso, ele acredita que, se não fosse pelo Bitcoin, a alta do ouro seria muito mais impressionante.
Não estou surpreso, em um período de fraqueza do dólar, que o Bitcoin esteja fazendo o que está fazendo.
No ano passado, o ouro teve um aumento de apenas 24 por cento, ao contrário do Bitcoin, que aumentou quase 4 vezes. Ainda assim, recentemente Peter Schiff afirmou que o Bitcoin alcançou o topo do mercado.
O entusiasta do ouro e o conhecido crítico do Bitcoin Peter Schiff comentou nesta conversa, reclamando que uma vez na vida a CNBC convida “um convidado com algo sensato para dizer”, mas que “desperdiçou” o tempo de antena no Bitcoin.
Continuando suas reclamações, Schiff twittou que a CNBC está bombeando o Bitcoin para agradar a Grayscale, que é o maior anunciante do canal com sua campanha de anúncios pró-Bitcoin “Drop Gold”.
Finalmente, a CNBC teve um convidado com algo sensato a dizer, mas desperdiçou a maior parte do tempo de transmissão de Kevin Warsh desviando a conversa para #Bitcoin, algo que os âncoras da rede fazem com cada convidado para bombear seu ‘ativo’ favorito e apaziguar seu maior anunciante.
Leia mais: Gestora da UBS cita 3 motivos para interesse institucional no Bitcoin