Cointimes

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, entra para o Conselho da Binance

Henrique Meirelles

O ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, foi anunciado como novo membro do conselho administrativo da exchange de criptomoedas Binance no último final de semana.

Além de ser responsável por gerir o Banco Central do Brasil de 2003 a 2011, durante o governo do ex-presidente Lula, Henrique Meirelles foi também ministro da Fazenda durante o governo Temer e Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo ao lado de Dória.

Em 2018, Meirelles concorreu à presidência da República e declarou um patrimônio de R$ 377 milhões ao Tribunal Superior Eleitoral. O multi-milionário agora, em setembro de 2022, entra para o mercado de criptomoedas ao ser contratado pela maior exchange do mundo, conforme confirmou a Binance.

A informação foi revelada primeiro ao jornal O Globo, onde ainda é dito que o executivo pode assumir algum cargo em uma possível próxima gestão de Lula, caso ele seja eleito este ano. Nenhum detalhe a mais foi revelado sobre a função de Meirelles na Binance, que afirmou que vai divulgar mais dados em breve.

Meirelles estava presente nas primeiras discussões sobre criptomoedas no G20, quando era presidente do Banco Central e, na época, chegou a dizer que era favorável à regulamentação do mercado de criptomoedas.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading