Liz Truss deve assumir a cadeira de Primeira-Ministra da Inglaterra nesta terça-feira (06), com um discurso sobre seu governo. Um tweet antigo (2018) mostra que ela é pró-cripto e a favor de um ambiente de “livre empreendimento” para a indústria de criptomoedas.
Primeira-Ministra da Inglaterra deve assumir o cargo na terça-feira
Liz Truss foi nomeada a próxima primeira-ministra do Reino Unido, vencendo a disputa interna do Partido Conservador para suceder Boris Johnson.
Truss derrotou seu rival Rishi Sunak em uma campanha acirrada de cinco semanas, vencendo com 81.386 votos dos membros conservadores, em comparação com 63.099 de Sunak. Esses números significam que Truss obteve 56,3% dos votos contra 43,7% de Sunak.
Johnson deve fazer um discurso de despedida na terça-feira, antes de deixar Downing Street para se encontrar com a rainha no castelo de Balmoral, nas montanhas escocesas, para fazer a renúncia formal.
A nova primeira-ministra deve seguir o atual primeiro-ministro para a Escócia no dia 06 de setembro, onde deverá oficializar a tomada do cargo em uma reunião com a rainha, quando a monarca pedir formalmente que ela forme e lidere um governo.
Liz Truss deve fazer seu primeiro discurso como primeira-ministra na tarde de terça-feira (06), e a partir daí, começar a montar seu gabinete.
Pró-cripto, a favor de “livre empreendimento” e menos regulamentações
Em um tweet antigo, que data de 30 de janeiro de 2018, a futura nova primeira-ministra se demonstrou a favor do mercado de criptomoedas, querendo fomentar uma indústria mais livre e com menos peso regulatório.

“Devemos acolher as #criptomoedas de uma forma que não restrinja seu potencial. Liberar áreas de livre empreendedorismo removendo regulamentações que restringem a prosperidade.”
Leia mais: