Nano, a criptomoeda sustentável e sem taxas, foi utilizada para as primeiras transações cripto realizadas em um evento oficial dentro do Palácio de Westminster, Casas do Parlamento em Londres, no Reino Unido. As transações ocorreram no lançamento do The Centre of FinTech na University of East London, instituição educacional com a qual a Nano tem forte ligação.

George Coxon e Colin LeMahieu, diretores da Nano Foundation, participaram do lançamento oficial do The Centre of FinTech nas Casas do Parlamento. Durante o evento, Coxon foi confirmada como uma Industrial Fellow do The Centre of FinTech (parte do programa de Ciência e Indústria da Royal Society para promoção da ciência com a academia, a indústria e o governo), acrescentando à sua posição atual como membro fundador do conselho consultivo.

A Nano Foundation tem cultivado um forte relacionamento com a nova instituição educacional nos últimos meses, colaborando com estudantes de MBA em uma competição para redesenhar a paper wallet da nano. Os vencedores desta competição receberam seus certificados no palco do evento, que também contou com a presença de Ron Kalifa, figura proeminente no setor FinTech do Reino Unido, autor do Kalifa Review, e CEO e Vice Presidente Global da WorldPay, bem como de uma série de outros líderes do setor.

Durante o evento, paper wallets contendo algumas frações de nano foram distribuídas entre os convidados na Casa do Parlamento, para que eles pudessem testar a tecnologia. Pela primeira vez na história, algumas transações sem taxas foram realizadas dentro do edifício mais simbólico do governo do Reino Unido. Aquele mesmo que Guy Falkes foi pego tentando explodir.

“Há muito tempo Londres tem sido o centro do universo financeiro, e com o advento da tecnologia de blockchain e as recentes regulamentações sobre blockchains e criptomoedas no Reino Unido, nós da Nano Foundation não vemos nenhum sinal para que isso mude”, disse George

“Nosso relacionamento com o The Centre of FinTech na UEL é sobre equipar estudantes com as ferramentas educacionais necessárias para a construção de carreiras incríveis nas indústrias e áreas do futuro. Os estudantes que se envolverem com os programas oferecidos no The Centre of FinTech estarão excepcionalmente equipados para abrir uma trilha neste novo espaço empolgante e dinâmico, e a Nano Foundation estará ao lado deles”

“Existe muito foco nas coisas erradas pelas razões erradas, e algumas pessoas na indústria cripto perderam de vista o propósito inicial das criptomoedas“, acrescentou Colin.

“Jogamos um ‘jogo’ diferente da maioria no espaço cripto, focando na solução de problemas do mundo real, e construindo relacionamentos reais, como o que temos com o UEL. Ser capaz de trabalhar tão de perto com os estudantes que irão moldar o futuro da indústria no Reino Unido é uma oportunidade incrível, e que estamos levando muito a sério.”

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.