Cointimes

Ex-Ripple Latam vira country manager da SatoshiTango no Brasil

Moeda de bitcoin ao lado do território brasileiro

Para esquentar ainda mais a concorrência do mercado brasileiro de exchanges de criptomoedas, o executivo Guilherme Quintino Ribeiro deixou a Ripple América Latina para liderar a SatoshiTango no Brasil. 

Quintino tem passagens por grandes empresas do mercado financeiro como HSBC, Banco Rendimento e estava na Ripple Latam como Account Manager desde 2019. Agora, Ribeiro será o Country Manager da SatoshiTango no Brasil e está animado com as expectativas do mercado nacional:

As expectativas são as melhores possíveis. A SatoshiTango como uma empresa que já está operando como Argentina, Peru e Chile, acaba adquirindo um conhecimento muito forte do mercado Latino Americano, conhecendo as dificuldades micro e macroeconômicas da região. Entrar no Brasil com esse conhecimento é um dos maiores pontos fortes da empresa”, afirma Guilherme.

Com sua ampla experiência no mercado tradicional, Guilherme Ribeiro conseguiu ver o potencial do bitcoin ainda em 2015. Ele explica como foi sua história com o BTC e as criptomoedas:

“Quando o Bitcoin explodiu inicialmente, em meados de 2015, tive a percepção do quanto a moeda era revolucionária. Sendo assim, sabendo da movimentação que estava ocorrendo no mundo cripto, comecei a estruturar o departamento do banco em que trabalhava (o Banco Rendimento), visando facilitar as transações internacionais e locais. A partir daí, fiquei fascinado pelas criptomoedas e queria muito começar a trabalhar com elas, pois acreditava no potencial do setor, quando tive a oportunidade de trabalhar na Ripple”.

A SatoshiTango é uma corretora que conta com 500 mil usuários ativos, mais de um milhão de operações e seis anos de atividade. Com a expansão, a empresa competirá no concorrido mercado brasileiro de criptomoedas, que já conta com 30 corretoras segundo o site Cointradermonitor. 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading