Diversos portais de notícias sobre Bitcoin afirmaram que a Binance teve seu escritório em Xangai invadido por autoridades chinesas. Entretanto, a informação foi negada e os próprios jornalistas estão duvidando dela.

O possível FUD (estratégia de desinformação) teria começado no site TheBlock e chegou até o Brasil, passando por vários portais sendo reproduzida ad nauseam.

Segundo CZ, CEO da Binance, “não teve polícia, invasão, escritório.” Ele ainda insinua que a notícia falsa teria sido financiada por corretoras chinesas:

“Curiosamente, eu sei que duas dessas quatro exchanges que têm escritórios na China estão pagando agências de notícias e KOLs para divulgar FUD sobre a Binance.”, disse CZ no Twitter.

Os próprios jornalistas do TheBlock disseram que estão verificando as fontes novamente.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

fakenews binance

A Binance prometeu entrar com uma ação judicial contra o TheBlock e sugeriu a criação de um fundo com 100 bitcoins para combater fake news.


Recomendado para você:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!