A Rothschild Investment Corporation comprou 27 bitcoins por meio de ações GBTC da empresa Grayscale. O grupo possui uma cesta de ativos de US$ 1,4 bilhão, agora com US$ 235 mil mantidos em btc.
Essa não é a primeira vez que a família mais rica da terra se envolveu com criptomoedas. Evelyn Blomfield, ex-Diretora Executiva da Rothschild no final dos anos 90, foi a presidente de uma Oferta Inicial de Moeda, o ICO da PlatinumDEX.
Buterin Vitalik, criador da rede Ethereum comentou em seu Twitter:
Are "the Rothschilds" actually remotely as powerful and coordinated as the conspiracy theorists seem to believe, or are they just a group of old-money socialites and all that other stuff is overhyped?
— vitalik.eth (@VitalikButerin) May 26, 2018
Help me learn and decide! https://t.co/rYcyEHhM6F
“Os ‘Rothschilds’ são remotamente tão poderosos e coordenados quanto os teóricos da conspiração parecem acreditar, ou eles são apenas um grupo de socialites da velha guarda e todas as outras coisas são exageradas?”
Vitalik acrescentou:
Eles são apenas pessoas nascidas em várias posições antigas da alta sociedade, e as teorias de que são qualquer coisa além disso são bastante infundadas.
A família Rockefeller, também uma das mais ricas do mundo, começou a investir em startups de criptomoedas e blockchain em 2018.
Investimentos institucionais
O ano de 2020 está marcando a entrada de investidores institucionais no mercado de criptomoedas. Fundos de investimento, como a Grayscale, Bitcointrust, MicroStrategy e empresas de capital aberto já possuem cerca de 2.87% do estoque de bitcoins em circulação, e esse valor deve aumentar.
Para o ex-banqueiro Raoul Pal, existe uma “parede de dinheiro” entrando nesse mercado.
“Ainda não chegamos lá, mas isso está acontecendo. A seguir estão as instituições, fundos patrimoniais, planos de pensão e, dentro disso, você encontrará algum governo… de repente, digamos que aloquemos 5% em bitcoin.”
Para ele, o bitcoin pode atingir 1 milhão de dólares em 5 anos. Esses investimento parecem ter despertado interesse de investidores mais conservadores. As empresas que investiram em bitcoin tiveram um aumento expressivo no valor de suas ações.
Leia mais: Quem são os investidores institucionais?