Passfolio
Em março deste ano, Jerome Powell, atual presidente do Federal Reserve, declarou que não espera que o FED adote o Bitcoin tão cedo. Bem, este dia chegou e o FED pode ter sido um dos primeiros a investir no Bitcoin Drive da MicroStrategy

Não é de hoje que sabemos que o FED possui uma posição extremamente cética em relação às criptomoedas. Nos últimos meses durante o boom da cotação do bitcoin acompanhada das altcoins, Jerome Powell e Janet Yellen, respectivamente o presidente e a secretária do Tesouro do Federal Reserve, teceram diversas críticas perante o bitcoin.

Em fevereiro, Yellen declarou que considera o bitcoin uma forma “extremamente ineficaz” de realizar transações e criticou fortemente o gasto energético das transações. Powell também declarou que classifica as criptomoedas como ativos puramente especulativos, e relatou que “não espera que o FED adote o Bitcoin tão cedo”.

Bem,  com intenção ou não este dia chegou. Com o crash ocasionado pelo surto de COVID-19 nos arredores do mundo, o FED viu a necessidade de intervir nos mercados injetando liquidez em fundos negociados na bolsa de títulos, entre outros. A injeção realizada tornou o banco o quarto maior proprietário do ETF SPDR Bloomberg Barclays High Yield Bond (JNK), de acordo com dados da Bloomberg.

Cerca de 0,01% deste ETF, é dedicado a junk bonds que a MicroStrategy Inc. emitiu nesta quarta-feira (09) para comprar Bitcoin. Logo, tecnicamente o FED colocou a ponta de seu pé em uma piscina de criptografia, contribuindo minimamente para ajudar nas ondas criptográficas planejadas pela MicroStrategy.

“É um valor muito pequeno, mas para ser honesto, estou surpreso de vê-lo lá tão cedo”, disse Athanasios Psarofagis, analista de ETF da Bloomberg Intelligence.

O acontecimento soa como uma engraçada peça pregada pelo destino, evidenciando os caminhos dos quais as políticas expansionistas do FED levam, e como eles apontam, para quem sabe um futuro inevitável.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo FED aumenta exposição em Bitcoin aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.