Logo após dizer que ia dar um tempo das redes sociais, Elon Musk voltou a tuitar sobre a criptomoeda meme, fazendo a dogecoin subir mais de 60%. Fernando Ulrich, especialista e pioneiro em Bitcoin no Brasil criticou o movimento especulativo, dizendo que estamos na era do “meme investing”.

Nesta manhã de quinta-feira, o CEO da SpaceX comentou “Doge” logo abaixo da foto de um foguete alcançando a lua, referenciando o meme “ToTheMoon”.

Preço da Dogecoin (DOGE) nos últimos dias. Fonte: TradingView.
Preço da Dogecoin (DOGE) nos últimos dias. Fonte: TradingView.

Diferente das outras vezes, Musk não parou em um tweet só. Aparentemente, ele estava realmente engajado em fazer a dogecoin aumentar de preço.

Perguntado pela conta oficial da corretora global Huobi se ele tinha certeza sobre a Doge, Musk repondeu que “O resultado mais divertido é o mais provável”. Foi exatamente isso que ele falou em uma entrevista recente, explicando que seria divertido se o meme Dogecoin ultrapassasse o Bitcoin e se tornasse a moeda padrão no mundo.

“Dogecoin é a moeda das pessoas”, tuitou ele, que continou a falar de DOGE em outras ocasiões mais algumas vezes.

Alguns analistas acusaram Musk de tuitar deliberadamente sobre certas ações e criptoativos para o benefício próprio e de seus amigos. Consequentemente, alguns chegaram a pedir que reguladores se envolvam depois de alegar que os tweets que movimentam o mercado de Musk estão prejudicando “o pequeno investidor”.

Não foi o caso de Fernando Ulrich, entusiasta de Bitcoin e educador na Liberta Investimentos, que apenas criticou duramente as atitudes do dono da Tesla, que enquanto levam alguns a ganhar dinheiro, levam outros a perder.

Com as altas e baixas puramente especulativas, algumas pessoas acabam amargando prejuízo por terem caído no medo de perder uma oportunidade de lucrar alto em pouco tempo.

“E essa é a pessoa que irá implantar chips nos nossos cérebros”, ironizou Ulrich.

Mas o que você acha dos tweets de Elon Musk sobre a criptomoeda meme? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Veja também: A batalha que o Bitcoin não pode perder: A Guerra dos Memes

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br