A Fidelity Investments está considerando um plano para oferecer a negociação de bitcoin para investidores individuais em sua plataforma de corretagem, de acordo com fontes do Wall Street Journal.
Caso o bitcoin entre na plataforma da Fidelity, o evento marcaria a mais recente adoção institucional da criptomoeda. A corporação americana possui 4,5 trilhões de dólares em recursos sob administração, cerca de metade da Black Rock, conhecida como “dona do mundo”.
Em 2018, a Fidelity lançou um negócio de negociação de bitcoin para fundos de hedge e outros investidores institucionais, e no início de 2022 permitiu que clientes corporativos adicionassem o BTC aos seus planos de aposentadoria que a empresa administra.
A gigante financeira também tem um braço focado em criptomoedas, chamado de Fidelity Digital Assets. Em fevereiro deste ano, ela publicou um estudo intitulado Bitcoin First, que foi amplamente divulgado por bitcoiners mundialmente.
É também interessante notar que a gestora, que é uma das maiores do mundo, começou a minerar bitcoin em 2015, liderada pelo CEO Abigail Johnson.
Esse movimento atual de começar a oferecer compra e venda de bitcoin para investidores individuais não possui apenas fontes anônimas, o fundador da Galaxy Digital, Michael Novogratz, também comentou sobre o assunto publicamente na segunda-feira:
“Um pássaro me disse no ouvido que a Fidelity vai levar em breve seus clientes de varejo a criptomoedas”, comentou Novogratz durante um discurso na Conferência SALT. “Espero que esse pássaro esteja certo. E assim estamos vendo esta marcha institucional”.
Até o momento, porém, os planos não foram divulgados pela própria Fidelity.
Leia mais: