O tão aguardado Final Fantasy VII REMAKE, da Square Enix, recebeu sua própria demo gratuita na Playstation Store, nesta segunda-feira.
A demonstração se passa na icônica missão do começo de FFVII, a invasão ao complexo do reator MAKO 1, da Companhia de Energia Elétrica Shinra. A missão ocorre com a finalidade de destruir o lugar com explosivos.
Take out Mako Reactor 1 in the Final Fantasy VII Remake demo, available now on PS4 : https://t.co/w4InSlCysm pic.twitter.com/GhE4EYSTNb
— PlayStation (@PlayStation) March 2, 2020
Nela, os jogadores poderão controlar o protagonista e ex-soldado de cabelo loiro e espetado, Cloud Strife, além do seu parrudo aliado, Barret Wallace, com uma metralhadora Minigun no lugar de seu braço.
Por fim, os protagonistas deverão fugir da planta antes da explosão, além de serem enfrentados pelo primeiro chefão: o Sentinela Escorpião.
Mais um jogo adiado
Assim como muitos jogos aguardados, dentre eles Cyberpunk 2077, Vingadores, DOOM Eternal e Dying Light 2; Final Fantasy VII deveria ter saído amanhã, mas foi adiado para 10 de Abril.
O jogo foi anunciado na E3 lá de 2015, mas, assim como Final Fantasy XV, foi adiado por muitos anos, passando boa parte do tempo em silêncio. FFXV passou mais de 10 anos em “development hell” até ser lançado oficialmente.
Embora Final Fantasy VII Remake tenha sido adiado, sua demo gratuita saiu, ironicamente, um dia antes da antiga data de lançamento: dia 3 de fevereiro, ou seja, amanhã.
A equipe por trás do projeto
Final Fantasy VII, clássico J-RPG de combates por turnos do Playstation 1, foi lançado em 1997 e conseguiu aclamação mundial. Sua identidade e originalidade foram dois dos vários fatores que fizeram o jogo, e a franquia, crescerem tanto.
Da equipe original, o designer de personagens Tetsuya Nomura retornou como diretor do projeto; o diretor Yoshinori Kitase trabalha na produção, e Kazushige Nojima pegou o papel de roteirista do videogame.
Final Fantasy VII Remake sai dia 10 de Abril, exclusivo de Playstation 4.