Não é de hoje que o Flow Podcast expande seus negócios, mas agora a equipe do programa está desenvolvendo um marketplace de NFTs.

A novidade foi revelada pelos apresentadores Igor Coelho e Bruno Aiub (Monark) no episódio 448 do Flow Podcast, com participação de Leandro Psiu.

O convidado, portador da síndrome de tourette, que leva a pessoa a dizer palavrões e frases aleatórias, cortou certo assunto da conversa para “soltar um tique”:

Criptomoeda, eu te amo!

E, por de repente entrar nesse assunto, o Igor revelou que a empresa está trabalhando na construção de uma plataforma de NFTs (non-fungible tokens). “Depois a gente mostra”, disse ele após discutir com Monark qual seria o melhor momento.

O Flow não é novo no assunto de NFT, anteriormente o podcast anunciou a venda de algumas artes digitais da falecida “Flowcoin”, moeda virtual que passou a se chamar “Sparks” após entrada de outros programas nos Estúdios Flow.

O projeto inicial foi um sucesso. De acordo com Monark, 3 NFTs foram vendidos por R$ 20.000. Na época, porém, o Flow utilizou um marketplace de terceiros e não o próprio.

Em um programa do início do mês, Igor disse que “esse lance do NFT é uma parada que eu ainda não entendi muito bem, mas tem uns caras aqui que manjam.”. No episódio mais recente, com Psiu, Monark explicou que NFTs são propriedades digitais.

“Basicamente serve para tu investir no artista que tu gosta, porque você compra uma propriedade intelectual dele […]”

Quando Psiu perguntou se qualquer artista poderia fazer um, Monark explicou que não há para quem pedir permissão, a criação, venda e uso são livres. “A nossa plataforma é para artistas como você, para fazer propriedades intelectuais e vender para seu público.”

A primeira ideia que surgiu foi a venda do famoso laudo de Psiu, onde há o atestado médico comprovando sua síndrome. Um vídeo que o tornou ainda mais conhecido na internet, que conta com a participação do humorista Diogo Defante, mostra seu laudo para tentar cancelar o seu banimento temporário da Twitch por falar a palavra “mongolóide”.

Mas parece que o NFT que todos querem é do Igor3k dançando:

Leia também:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.