Peter Thiel, co-fundador do Paypal, afirmou em uma conferência na cidade de Miami que talvez tenha encontrado o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, na ilha caribenha de Anguila em fevereiro de 2000.

Na ocasião, ele estava na 4º Conferência Internacional de Criptografia Financeira (CICF) com cerca de 200 pessoas discutindo o uso de criptografia e novas tecnologias na área bancária.

“Eu tenho uma teoria de que a identidade de Satoshi estava naquela praia em Anguila”

A CICF contava com diversos especialistas, isso é claramente denotado pelos papers extremamente técnicos como “Public-Key Infrastructure: PKIX, Signed XML, or Something Else”, “Payment Systems: The Next Generation” e vários outros publicados nos 4 dias de reunião.

Por lá, Peter conheceu os fundadores do E-gold, um sistema de moeda digital criado para transferir ativos lastreados em ouro que acabou sendo fechado em 2007 pelo governo dos Estados Unidos.

“Eu os conheci na praia de Anguilla em fevereiro de 2000. Estávamos começando a revolução contra os bancos centrais na praia de Anguilla. Nós íamos fazer PayPal interoperável com a E-Gold e explodir todos os bancos centrais.” – disse Thiel .

O co-fundador do Paypal afirmou que provavelmente o criador do Bitcoin aprendeu com os erros do E-gold , visto que a companhia e os próprios fundadores foram indiciados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

“Se soubessemos quem é [Satoshi], o governo o prenderia”, alertou Thiel.

Curiosamente, um dos autores citados no livro resultante da CICF é Satoshi Obana, um pesquisador da área de ciência da computação e criptografia. Talvez, ele tenha servido de inspiração para a criação da identidade do criador do bitcoin.

Curioso e quer saber mais sobre Satoshi Nakamoto? Veja o vídeo abaixo com algumas curiosidades:

Leia também:

Como Satoshi Nakamoto conseguiu permanecer anônimo até hoje?

Confira 4 conselhos de Satoshi, o criador do Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br