Conforme havíamos avisado em um post anterior nosso, a FX Trading possui indícios de operar um esquema de pirâmide financeira. O aviso da CVM acaba de reforçar ainda mais a hipótese.

A autarquia que regula o mercado mobiliário no Brasil acabou de determinar a suspensão das atividades da FX Trading no Brasil. O aviso pode ser conferido aqui.

Segundo a nota oficial no site da CVM:

De acordo com o Ato Declaratório CVM 17.142, emitido pela área técnica, a empresa oferece serviços de intermediação de valores mobiliários e efetua a captação irregular de clientes brasileiros para a realização de operações no denominado mercado Forex (Foreign Exchange), que envolvem negociações com pares de moedas estrangeiras, revelando a existência de instrumentos financeiros por meio dos quais são transacionadas taxas de câmbio.

Por tais características, essas operações amoldam-se à definição de contrato derivativo e, consequentemente, ao conceito legal de valor mobiliário.

A empresa não possui autorização para captar clientes residentes no Brasil, já que a oferta destes serviços depende de registro junto à CVM. A SMI apurou que a empresa anunciava os serviços pela página https://www.fxtradingcorp.com e de redes sociais.


A FX Trading está proibida de captar clientes no Brasil, seja por meios físicos através de panfletos, ou através da internet utilizando mídias sociais como Facebook, Whatsapp, Twitter, ou qualquer outro serviço relacionado.

O não cumprimento da determinação implicará multa diária no valor de R$ 1000.

Quer sair da FX Trading? Você sabia que existe outra maneira de rentabilizar suas criptomoedas e conseguir excelentes ganhos? Veja as opções nesse post.

Muita gente vai dizer: “Mas a FX Trading está pagando direitinho todos os dias”. É o que muitas pessoas dizem antes de perder tudo em um esquema de pirâmide. Tome cuidado com seus investimentos e seu dinheiro. Confira nosso texto sobre pirâmides financeiras.