Fazendeiros argentinos estão lutando em meio à hiperinflação e os efeitos econômicos da pandemia, mas talvez eles possam encontrar alívio através da tokenização de ativos agrícolas utilizando a tecnologia blockchain.

A infraestrutura blockchain fornecida pela empresa CoreLedger e pelo marketplace Abakus, permitirá a criação de uma bolsa de negociação de ativos digitais agrícolas dentro do país.

A tecnologia CoreLedger pretende permitir que os agricultores resgatem e negociem seus ativos agrícolas tokenizados com qualquer outro ativo da plataforma Abakus. Por exemplo, a soja funcionaria como uma moeda tokenizada que poderia ser trocada por gado, milho ou peso argentino. 

Em um país atingido pela inflação, o acesso a ativos fisicamente garantidos pode ser a diferença entre sobreviver e prosperar para esses agricultores, disse o  CEO da CoreLedger, Johannes Schweifer à Forbes.

Schweifer afirma ainda que 40% da produção mundial de óleo e farelo de soja vem da Argentina e que a iniciativa é de “grande interesse nacional” para pequenos agricultores que buscam liquidar seus ativos.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

A Argentina tem lutado contra a hiperinflação desde a década de 80, agravada pela dívida externa, gastos excessivos do governo e baixo crescimento que atormenta a população latino-americana.

“Os agricultores da Argentina lutam para ganhar a vida devido aos monopólios das corporações nacionais que ditam as condições para o comércio agrícola”, disse o CEO da Abakus, Martin Furst, “Os tokens apoiados pela agricultura resolvem o problema da volatilidade e liquidez inerentes aos planos de poupança baseados em ações ou dinheiro”.

Essa não é a primeira iniciativa da empresa nesse âmbito. Ano passado, a CoreLedger permitiu que fazendeiros bolivianos vendessem seu gado tokenizado a investidores no exterior, e assim, reduzindo custos e cortando intermediários.

Leia mais: Binance oferece vaga de emprego para o mercado brasileiro


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!