O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil identificou no último dia 6 um galpão de mineração clandestina de bitcoin no bairro das Laranjeiras, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo.
A polícia julgava ser uma ocorrência de furto de energia, mas ao adentrar o local, os agentes descobriram 74 máquinas de mineração em funcionamento. O galpão ficava nas dependências de uma fazenda.
Durante a ação, não foram identificados os responsáveis e nem o proprietário do galpão. As máquinas acabaram sendo apreendidas pelo GOE. A delegacia de Franco da Rocha seguirá investigando o caso, que em nota declarou:
“Os equipamentos foram apreendidos e nenhum responsável pelo galpão apareceu durante a ação dos policiais. O caso foi registrado no Setor de Investigações Gerais (SIG) de Franco da Rocha e as investigações estão em andamento para a identificação dos responsáveis pelo local.”
A concessionária de energia, que acompanhou a batida policial, identificou que realmente houve roubo de energia. Esse crime pode dar de 1 a 4 anos de prisão para os condenados, além de multa e cobrança do consumo.
No que se refere à mineração clandestina de criptomoedas, diversos países combatem essa prática.
LEIA TAMBËM: