Cointimes

Índice de medo e ganância do Bitcoin volta ao neutro: preço do ativo cai

receita federal

Os dados mostram, por meio do índice de medo e ganância, que o sentimento do mercado do Bitcoin caiu para neutro hoje, já que o preço do ativo está abaixo do nível de $22.000 dólares.

O “índice de medo e ganância” é um indicador que nos informa sobre o sentimento geral entre os investidores no mercado do Bitcoin. A métrica utiliza uma escala numérica que vai de 0-100 para exibir o sentimento e tem base em diversas fontes, principalmente nas redes sociais. 

Todos os valores acima da marca de 50 sugerem que o mercado está ganancioso no momento, enquanto aqueles abaixo do limiar implicam que os investidores estão com medo. Embora esta quebra possa ser direta em teoria, os valores entre 46 e 54 são na verdade tratados como um sentimento “neutro” na prática.

Há também dois outros sentimentos especiais, chamados de “ganância extrema” e “medo extremo.” Estes ocorrem em valores do índice superiores a 75 e inferiores a 25, respectivamente.

Vale ressaltar que o índice se trata apenas de um indicador social, e que não deve ser considerado sozinho para influenciar decisões de compra ou venda. 

Sentimento atual no BTC, assim como no mercado mais amplo. Via alternative.me

Como mostrado acima, o índice de medo e ganância tem um valor de 48 no momento, o que sugere que os investidores têm um sentimento neutro com uma ligeira inclinação para o medo. Isto é uma queda no valor em comparação com os últimos dias, quando o índice estava marcando ganância. 

Com a recuperação do preço da principal criptomoeda do mercado, a métrica havia passado cerca de duas semanas na ganância, mas voltou hoje a um valor neutro como resultado do preço do Bitcoin abaixo de 22.000 dólares.

Atualmente, não está claro se a queda do sentimento é apenas temporária, ou se é um sinal de que os investidores estão mais uma vez hesitantes sobre a sustentabilidade da recuperação, caso no qual o índice poderia mergulhar de volta ao território do medo em pouco tempo.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading