Cointimes

Dubai proíbe operações com moedas de privacidade

Dubai crypto valley

A Autoridade Reguladora dos Ativos Virtuais de Dubai (VARA) proibiu todas as atividades envolvendo moedas de privacidade, como Monero (XMR) e Zcash (ZEC).

O órgão regulador também impõe certas regras sobre o setor de criptomoedas para transformar a cidade em um “centro internacional para ativos virtuais.”

Dubai tem uma zona franca chamada Dubai Multi Commodities Centre (DMCC) há cerca de 20 anos que, em 2021, construiu um espaço para cripto chamado DMCC Crypto Centre, voltado para receber startups que atuam nesse mercado.

Saiba mais: Qual será a Nova Iorque cripto?

A nova política de Dubai contra moedas de privacidade

De acordo com um documento lançado recentemente, as operações com ativos digitais de privacidade como XMR e ZEC são agora proibidas no coração financeiro dos Emirados Árabes Unidos.

Os reguladores locais também estabeleceram requisitos de autorização que as empresas cripto precisam passar antes de aparecerem na região. Os princípios mais fundamentais incluem obrigações contra lavagem de dinheiro, protocolos de marketing, prevenção de abuso de informação privilegiada e a observação se a classe de ativos é usada em atividades criminosas.

Angela Ang, Assessora Sênior de Políticas da empresa de inteligência de blockchain TRM Labs, comentou:

“Qualquer ofuscação de fluxos de fundos representa um desafio à detecção de atividades ilícitas, portanto, não é surpreendente que os reguladores reajam fortemente a estes tipos de classes e mecanismos de ativos.”

O regime atualizado visa proporcionar a máxima segurança aos consumidores locais e estabelecer Dubai como um centro global de tecnologia de blockchain. A maior empresa aérea dos EAU, a Emirates Airline, manifestou a intenção de aceitar BTC como meio de pagamento e usar a tecnologia de blockchain para rastrear os registros das aeronaves.

Não é só Dubai

As autoridades japonesas proibiram o uso de moedas de privacidade, tais como Monero (XMR), Zcash (ZEC), e Dash (DASH), em 2018 por preocupações de que criminosos usassem esses tokens em suas operações ilícitas.

Algumas das principais exchanges também retiraram esses ativos de suas plataformas. Bittrex fez isso no início de 2021 sem fornecer nenhum motivo particular, quanto a Huobi Global fez uma pausa nas negociações de sete moedas de privacidade em setembro de 2022 “em conformidade com os últimos regulamentos financeiros.”

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading