Cointimes

Busca por Do Kwon se intensifica na Sérvia

do kwon

Autoridades da Coreia do Sul visitaram o país na semana passada na sua mais recente tentativa de localizar Do Kwon, que está sendo investigado por fraude.

As autoridades sérvias estão cooperando com autoridades sul-coreanas para localizar Do Kwon, o empresário cripto é acusado de causar o colapso da stablecoin TerraUSD e do token Luna.

Segundo a Bloomberg, o Ministério Público do Distrito Sul de Seul tomou conhecimento da presença de Kwon na Sérvia em novembro e tem procurado a ajuda do governo sérvio para prendê-lo e extraditá-lo desde então, por isso os oficiais sul-coreanos visitaram o país na semana passada.

Kwon foi acusado de violar a lei do mercado de capitais da Coreia do Sul, e teve seu passaporte revogado e seu nome aparecendo na lista de procurados da Interpol. Além disso, dados on-chain sugerem que Kwon levantou cerca de US $120.000 da Luna Foundation Guard (LFG) após ter entrado na Sérvia.

Kwon tem repetidamente afirmado no Twitter que não está fugindo, mas recusou-se a revelar seu paradeiro por razões de “segurança pessoal.” Apesar de ter sido acusado de fraude, Kwon continua a negar a ação criminosa e rejeitou as acusações feitas contra ele, alegando “motivos políticos.”

O fundador da Terraform Labs apareceu constantemente nas manchetes de maio de 2022, quando a TerraUSD começou a perder sua ligação com o dólar norte-americano. O preço da TerraUSD caiu repentinamente de US$1 para US $0,10, enquanto a Luna caiu de seu ATH de US $119,51 para zero.

O colapso eliminou dezenas de bilhões de capitalização de mercado em uma semana e piorou a já severa rota de baixa do mercado cripto. A queda da Terra deu início ao inverno cripto, que continua a atormentar a indústria de criptomoedas quase um ano depois.

Enquanto a caça a Do Kwon volta com tudo, o mundo cripto permanece à flor da pele pois continua tentando se recuperar da turbulência vivida no ano passado. A recente queda da FTX e a prisão de seu fundador, Sam Bankman-Fried, só vieram aumentar as preocupações da indústria. Com Kwon ainda em fuga, a busca na Sérvia continua.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading