GameStop está construindo um NFT na plataforma da Ethereum. E por isso, o setor de RH abriu uma vaga para analista de segurança com experiência em “blockchain, criptomoeda e NFTs”. Você quer mandar um currículo? 

O Easter Egg 

A varejista de jogos revelou sorrateiramente um novo portal da web para uma plataforma de token não fungível (NFT).

“Estamos formando uma equipe”, consta na página: 

Damos as boas-vindas a excepcionais engenheiros de Solidity, React e Python – linguagens de programação –, designers, gamers, promotores e líderes de comunidades. Se você quer se juntar à nossa equipe, envie seu perfil ou algo de sua própria criação para: [email protected]

A empresa está incentivando os desenvolvedores de jogos e outros especialistas do setor a contribuir.

GameStop projeto NFT
Fonte: https://nft.gamestop.com/

Ainda não está claro o que a empresa quer com esse novo projeto, embora em destaque na página haja um link para um endereço Ethereum, indicando que a equipe da GameStop usará a blockchain da Ethereum como base de tecnologia. 

O site também inclui um link Ethereum e um contrato inteligente oculto que diz “Game On Anon”. Outro link no canto superior direito da página há um pequeno espaço para você abrir o “Game On Anon”, semelhante àquele jogo que o Google oferece quando a internet está indisponível. O jogo faz alusões aparentes ao r/WallStreetBets, fórum do Reddit que colocou a empresa em evidência na mídia recentemente, com sua nave espacial e iconografia da lua.

O rastreador “GME” foi definido no contrato. Alguns usuários do Ethereum tentaram interagir com o contrato inteligente desde o lançamento. No entanto, o explorador de blockchain indica que nenhuma das transações foi concluída.

Stonks 

A empresa de varejo online prosperou nos degraus mais baixos do mercado e foi fortemente vendida por fundos de hedge ao longo de 2020. No entanto, as coisas mudaram para a  GME após um período de mania de investimento no varejo alimentado por plataformas de mídia social como Reddit, Twitter e TikTok. Não é atoa que as suas ações foram apelidadas de “Memestonks”.

Eles surpreenderam os traders no início deste ano com ganhos astronômicos apoiados pela euforia do varejo e um short squeeze de grandes fundos de hedge.

O GME subiu 30 vezes desde a abertura do ano até atingir o pico de US$ 483 em 28 de janeiro. Após uma correção de 91%, seu preço aumentou recentemente.

A empresa já estava no negócio de colecionáveis vendendo produtos como Bonecas Funko e capacetes Stormtrooper. Agora, este projeto NFT pode ser um meio de expandir o seu segmento de colecionáveis ​​para o mundo criptográfico. 

É claro que a expansão do NFT também pode ser interpretada como uma tentativa de capitalizar o hype do r/WallStreetBets. Só nesta segunda-feira, o GME aumentou mais de 30%.

Quanto ao público-alvo para quaisquer ofertas de NFTs que possam surgir da equipe da GameStop, uma imagem com animação na página afirma: “Poder aos jogadores. Poder aos criadores. Poder aos colecionadores”.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br