Passfolio

Investidores estão enfatizando a importância de ser seletivo ao adicionar ações à sua carteira, especialmente quando “o mercado dos EUA tem muitas ações que estão gritando por suas compras.”

De acordo com Charles Lieberman, cofundador e gerente de investimentos da Advisors Capital Management, “as ações da maioria dos bancos parecem extremamente baratas, especialmente dos grandes bancos.”

O KBW Bank Index, índice que acompanha o desempenho dos principais bancos e instituições de poupança, caiu cerca de 20% este ano por conta do medo dos investidores em relação ao risco crescente de uma recessão.

Como o Banco Central dos EUA (FED) aumentou sua taxa de juros de referência em 0,75% este mês e sinalizou que um aumento semelhante poderia vir em julho, alguns observadores do mercado acreditam que isto poderia marcar o início de um ciclo agressivo de aumento de taxas.

Passfolio

Como publicado anteriormente pelo Cointimes, grandes bancos se beneficiam dos juros altos pois a receita de juros obtida por eles com empréstimos e investimentos aumenta mais rápido do que o valor que eles pagam pelo financiamento. 

Saiba mais: 5 ações de bancos para investir e lucrar com as altas taxas de juros

Dentro do espaço dos bancos, Liberman acredita que o JPMorgan (JPM) é “provavelmente o mais caro,” ele atribui isto ao CEO Jamie Dimon, que acredita que o banco “merece” ser premium.

O resto das ações de bancos são todas muito baratas, segundo ele, “algumas são ridiculamente baratas. O Citigroup (C) está sendo negociado a cerca de 50% do valor contábil. Isso não faz sentido.” O valor contábil é o ativo total de uma empresa menos seus passivos.

“Algumas ações estão gritando por suas compras no setor bancário dos EUA, e há muitos outros setores que também têm valores excelentes,” acrescentou ele.

Com a Passfolio, você pode investir em ações listadas na bolsa de valores norte-americana, conheça a corretora hoje mesmo e crie sua conta.

Leia também:

Passfolio