Cointimes

Gigante Fidelity lança negociação de criptomoedas para clientes de varejo

Fidelity

Em setembro deste ano circulavam relatos de que a Fidelity, um dos maiores prestadores de serviços financeiros do mundo, estaria tentando alavancar a adoção do Bitcoin e outras criptomoedas para seus milhões de clientes de varejo. Agora isso é realidade. 

Enquanto o interesse pelo Bitcoin dentro da comunidade financeira tradicional continua a crescer, a Fidelity está ativa na indústria de criptomoedas já há alguns anos. De acordo com a própria empresa, ela começou a mineração de Bitcoin em 2014. Além disso, a Fidelity lançou uma ETF spot de bitcoin no Canadá em dezembro de 2021.

No site oficial da empresa há também uma seção inteiramente dedicada a investimentos cripto, e ela também tem um departamento dedicado a criptomoedas, o Fidelity Digital Assets (FDA).

Fidelity lança negociação cripto para clientes

No início deste mês, a Fidelity havia aberto uma lista de espera para investidores de varejo que desejavam negociar Bitcoin e Ether (ETH) sem a necessidade de pagar qualquer tipo de comissão. Entretanto, ao executar cada transação, os usuários do novo recurso da Fidelity serão cobrados um spread, que o site diz que não deve exceder 1%.

Mais recentemente, em 28 de novembro, alguns clientes da Fidelity receberam um e-mail dizendo que “a espera acabou.” A empresa agora está abrindo contas comerciais cripto para investidores de varejo.

Os usuários que desejarem aproveitar esses serviços devem abrir uma conta e aceitar as isenções de responsabilidade, que são apresentadas na forma de avisos sobre a volatilidade dos ativos digitais e os riscos específicos associados a essa classe de ativos, em comparação com aqueles descritos como mais tradicionais.

A Fidelity Investments é um verdadeiro gigante na indústria financeira, sendo de longe um dos maiores gestores de ativos do mundo, com mais de US $4,5 trilhões em ativos sob gestão e US $24 bilhões em receitas. Assim, as ações de uma empresa desta magnitude têm um grande impacto, inclusive em termos do destino do mundo cripto. 

Espera-se que essa iniciativa ajude a aumentar a adoção do Bitcoin e do Ether a longo prazo, em uma escala de tempo que pode exceder em muito o  inverno cripto em andamento.

A decisão da Fidelity de lançar a oferta de negociação de Bitcoin e Ether aos seus clientes de varejo em meio à crise da FTX parece ser uma ideia arriscada, visto que esse desastre tem abalado a confiança de alguns investidores cripto. 

Os colapsos dentro do mercado cripto neste ano ultrapassam o recente colapso da FTX, e abrangem a Terra, a 3AC e muitas outras exchanges e serviços cripto. Com isso, o interesse de empresas tradicionais e de renome como a Fidelity, quase certamente, deve dar impulso aos reguladores para que caminhem cada vez mais rápido com as legislações sobre o mercado de ativos digitais. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading