Breaking News  
Goldman Sachs anuncia novo CEO pró-criptomoedas Notícias

Goldman Sachs anuncia novo CEO pró-criptomoedas

Um dos maiores grupos financeiros do mundo possui um novo CEO aberto às criptomoedas.

Rafael Lemos
Rafael Lemos

O grupo Goldman Sachs, uma das maiores empresas do setor financeiro mundial, anunciou hoje seu mais novo CEO, David Solomon. Solomon irá substituir o posto de Lloyd Blankfein, que ocupava o cargo desde 2006.

Recentemente o grupo Goldman Sachs foi um assunto bastante comentado entre os entusiastas de criptomoedas. Isto porque seu ex-CEO, Lloyd Blankfein, concedeu uma entrevista à Bloomberg e foi bastante moderado quando se referiu às criptomoedas: ““Não é para mim, eu não compro, não tenho bitcoin […] mas se realmente funcionar, eu poderia lhe explicar como isso é uma evolução natural do dinheiro”. A entrevista foi assunto do nosso Minuto Cointimes do dia 22 de junho.

Novo CEO, novo posicionamento

Apesar de não se considerar um entusiasta de Bitcoin, David Solomon já fez anúncios públicos positivos em relação à classe de criptomoedas. Ele já chegou a dizer que “Bitcoin não se trata de outro esquema Ponzi”, como alguns profissionais do mercado tradicional resolveram se referir às criptomoedas.

Solomon também é um dos responsáveis pela oferta que o grupo Goldman Sachs fez aos seus clientes em derivativos do Bitcoin, uma opção de investimento que permite o investidor lucrar de acordo com a performance do criptoativo. A grande diferença da postura de Solomon para Lloyd é que a abertura do novo CEO com relação à ideia geral de criptomoedas é muito maior, chegando a afirmar que “Goldman Sachs deve evoluir seu negócio e adaptá-lo ao mercado”, ou seja, manter-se aberto às novas possibilidades de investimentos, como é o caso das criptomoedas.

Outra curiosidade muito interessante é que Solomon, além de novo CEO do Goldman Sachs, também é um DJ. Seu nome artístico é DJ-Sol.

Great to get some time on the decks at #theEMAwards.

A post shared by D-Sol (@djdsolmusic) on

Essa é uma postura muito interessante, pois quebra um pouco do ambiente “frio” do mercado financeiro e seus gráficos. Isto é algo que nós do Cointimes levamos a sério – investimentos precisam ser descomplicados e receptivos, afinal lidar com seu próprio dinheiro deve ser algo simples.

Onde estão as pessoas das criptos?

Fonte da imagem de capa: CNBC

Rafael Lemos
Rafael Lemos

Estudante de Economia, com grande interesse por finanças. Dedico boa parte do meu tempo a projetos relacionados à Criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit, na produção de conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.