O que namorar e ter seu sustento arrancado de você tem em comum? (Não, isso não é uma piada de casamento). A resposta: eles nunca foram tão fáceis de conseguir, e ambos envolvem Tinder.

Encontros amorosos em 2019 são muito fáceis. Já se passaram os dias de borboletas no estômago em que você realmente precisava ir cara a cara conversar com uma pessoa aleatória para marcar uma saída.

Agora, até as pessoas mais tímidas podem pegar um smartphone, baixar um aplicativo como o Tinder e passar o dedo. O que – felizmente para muitos interessados em criptomoeda – é um bônus significativo.

No entanto, nem tudo é o que parece.

O golpe do Tinder

De acordo com um recente ‘PSA’ do Reddit, os golpistas agora usam o Tinder para enganar entusiastas de criptos.

Depois do match, o golpista com uma foto de uma linda mulher oriental conversa por meses com a sua vítima, para aparentar um interesse real. Uma vez com a confiança da pessoa, na conversa onde a mulher diz gostar de investimentos, ela solta que tem uma “dica quente” de uma nova cripto em uma certa exchange.

Até parece um golpe bem óbvio quando é resumido, mas infelizmente eles são bem sucedidos.

O autor do tópico diz não ter caído no golpe porque acabou lendo reviews dessa exchange suspeita. Mas ele fala que uma das vítimas chegou a perder 60 mil dólares nesse golpe.

Como evitar ser enganado

O autor termina o tópico com uma sugestão: “Não confie em perfis no Tinder que dizem gostar de investir. Especialmente lindas mulheres da China”. Possivelmente a escolha de uma fake chinesa seja para dar credibilidade a uma exchange ou token scam da China.

Mas para além disso você pode seguir alguns passos para não cair em nenhum golpe parecido.

Algumas exchanges fakes e sites phishing podem não apresentar o cadeado de segurança do navegador, portanto só coloque dados sensíveis em sites seguros.

site não seguro, não caia em golpes no Tinder
Site não seguro no Google Chrome.

Tokens não listado em plataformas populares também são um grande alerta: quando pensar em comprar uma altcoin, faça uma pesquisa no Coinmarketcap por exemplo.

Aprenda mais dicas de como evitar golpes e manter seu dinheiro seguro:
++ Investimentos: como não cair em armadilhas?
++ Saiba como evitar pirâmides, scams e outros golpes

Adaptado de decrypt.