Há algumas semanas noticiamos que o famoso Vale das Criptomoedas ou Crypto Valley na Suíça estava à beira da falência. A história teve uma resolução e parece que o governo vai deixar todo mundo falir.

Localizado no cantão de Zug, o Vale das Criptomoedas é um local cheio de fintechs, especialmente de blockchain e criptomoedas. O local atraiu atenção dos investidores devido ao seu ambiente regulatório favorável.

Com a crise do Covid19, as empresas que viviam de financiamentos de fundos de investimentos viram sua fonte secar. Então, como última esperança eles buscaram 100 milhões em francos suíços em financiamento governamental, o equivalente a mais de meio bilhão de reais.

Contudo, o governo suíço respondeu com um grande não citando problemas com o mercado de criptomoedas, segundo a mídia local.

Vale da Morte?

Como resultado, alguns analistas especulam que o Vale das Criptomoedas se transformará no Vale da Morte, visto que as empresas continuarão com dificuldades para obter financiamentos.

Apesar disso, as dificuldades financeiras podem ajudar a enxugar algumas empresas do Vale, deixando-as mais fortes para um próximo período de crescimento.

Enquanto isso, o governo chinês investe pesado em tecnologias financeiras, como o blockchain e até sua própria moeda digital.