Breaking News  
Paulo Guedes quer Brasil na OCDE o mais rápido possível Economia

Paulo Guedes quer Brasil na OCDE o mais rápido possível

Guedes demonstra interesse em participar da OCDE o mais rápido possível.

Cointimes
Cointimes

Paulo Guedes quer o brasil na OCDE o mais rápido possível. O ministro da Economia indicou que deseja participar do processo para ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Ele se reuniu nesta manhã com o secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ángel Gurría.

“A reunião foi muito positiva”, resumiu Gurría.

O que é a OCDE?

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é uma organização internacional de 36 países que aceitam os princípios da democracia representativa e da economia de mercado, que procura fornecer uma plataforma para comparar políticas econômicas, solucionar problemas comuns e coordenar políticas domésticas e internacionais.

A maioria dos membros da OCDE é composta por economias com um elevado PIB per capita e Índice de Desenvolvimento Humano e são considerados países desenvolvidos e industrializados.

A OCDE também conta com países emergentes, tais como Chile, México e Turquia.

Objetivos da OCDE

  • apoiar um crescimento econômico duradouro;
  • desenvolver o emprego;
  • aumentar o nível de vida;
  • manter a estabilidade financeira;
  • ajudar os outros países a desenvolverem as suas economias;
  • contribuir para o crescimento do comércio mundial.

A OCDE também partilha os seus conhecimentos e troca de ideias com mais de 100 outros países e economias, desde o BrasilChinaRússia e África do Sul até os países menos desenvolvidos da África.

O Brasil se junta a Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia à lista de países cujo pedido de adesão está sob consideração do conselho da OCDE.

Caso sua entrada seja admitida, o Brasil passaria a integrar uma lista seleta de países como Itália, Estados Unidos, Alemanha, Canada, Japão, Reino Unido, Suíça, Espanha e França.

Paulo Guedes quer Brasil na OCDE e ele está alinhado com o discurso de abertura econômica de Bolsonaro.

Leia também:

Se você tiver uma opinião ou gostaria de discutir o assunto, deixe um comentário em nossa página, ou se preferir, pode entrar em nosso grupo do Whatsapp pelo link: Obtenha seu convite.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.

Cointimes
Cointimes

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.