Cointimes

Histórico: Bolsa de Valores faz integração com Bitcoin em Seychelles

Seychelles mulher fazendo trade

Após ser considerado moeda oficial de El Salvador, o bitcoin avança para o seu próximo estágio e começa a integrar profundamente o mercado financeiro. 

A Seychelles Stock Exchange (MERJ), maior bolsa de valores do paraíso tropical e financeiro localizado no Oceano Índico, fechou uma parceria com a empresa Blockstream para integrar ativos digitais à segunda camada do bitcoin. 

“Não todo dia você vê uma bolsa de valores integrada à segunda camada do bitcoin, a Liquid Network, para digitalizar títulos mobiliários” – comentou Adam Back, CEO da Blockstream.

Blockstream lança token
Adam Back, CEO da Blockstream e maximalista de Bitcoin.

A MERJ usará as ferramentas de emissão de tokens da segunda camada do bitcoin para criar, distribuir e manejar valores mobiliários, com o intuito de permitir maior acesso a investidores institucionais e individuais de todo o mundo. 

Além da MERJ, a provedora de tecnologias para trade usada na exchange também está inclusa na parceria. A Digital Markets (DIGTL) lidará com a tecnologia Blockstream Asset Management Platform (AMP), permitindo o controle fino de endereços que podem negociar os ativos e outras funcionalidades. 

“Depois de estudar várias plataformas de emissão de ativos e olhar para sua estrutura de construção, capacidades, características de segurança, engajamento da comunidade e adoção do mercado, nos sentimos confiantes de que a Liquid era a melhor escolha.” – disse James Wallace, Diretor da Digital Markets. 

O que é a Liquid Network do Bitcoin?

A Liquid Network é um blockchain federado que utiliza o bitcoin como principal token. A tecnologia da rede é patenteada pela Blockstream. Ela conta com mais velocidade, consegue esconder os valores transacionados, tem capacidades de smart contracts e permite a criação de ativos digitais de forma barata. 

“O AMP também permite que os emissores desçam certos parâmetros para que cada security token possa atender aos requisitos de conformidade normativa. Por exemplo, as empresas podem limitar quem pode investir, registrar propriedade, ajustar a oferta com base em alterações no ativo subjacente, gerenciar relatórios e coletes, e alocar dividendos, entre outros recursos. 

Além do caso de uso de security tokens, a versatilidade na API permite que as empresas emitam uma série de tipos de ativos, incluindo stablecoins, tokens lastreados em ouro e títulos digitais”, afirmou o blog oficial da Blockstream.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading