Em uma “história de três capítulos”, a conta @discretelog no Twitter explicou sobre seu plano para chamar atenção do público ao Bitcoin. Ele sacou várias notas (na Alemanha) e estampou “Compre Bitcoin” em todas.
Fiat banknotes getting #Bitcoin markup in Germany 🇩🇪 City Frankfurt. Withdraw, stamp and then deposit back pic.twitter.com/4pKmWqpOdd
— @discretelog (@discretelog) April 2, 2020
@marcfriedrich7 @giacomozucco @saifedean @simonlutz21 @fabthefoxx @maxtannahill @nvk pic.twitter.com/airtEonGnW
— @discretelog (@discretelog) April 2, 2020
Além disso, podemos notar que a reação da maioria é até que bem positiva, pelo menos no Twitter.

Notas-Spock do Canadá
Em outra matéria do Cointimes, falamos sobre as notas de C$5 do Canadá tendo rostos do Spock, de Star Trek, sendo desenhada em várias delas.

E isso é crime?
Enquanto não conseguimos verificar se desenhar em notas é considerado crime na Alemanha, sabe-se que é crime sim no Brasil fazer qualquer alteração ao dinheiro emitido.
“No Canadá não é crime desenhar em notas, mas no Brasil isso é um crime de dano qualificado contra o patrimônio da União previsto no artigo 163, III, do Código Penal.”
Já nos EUA, é totalmente legal escrever em desenhar em notas, e há apenas três exceções que configuram a ação como crime:
Você NÃO PODE alterar a denominação – por exemplo, não é possível adicionar dois zeros a uma nota de um dólar e fingir que é uma nota de cem dólares. Isso é ilegal.
Você NÃO pode queimar, desfiar ou destruir moedas, tornando-as impróprias para circulação.
Você NÃO PODE anunciar uma empresa em papel-moeda. Por exemplo, se você possui uma loja de bagels, não pode carimbar “Comer no Joe’s Bagel’s” em um dólar.
Fonte: The Stamp Stampede