Coingoback

Em uma “história de três capítulos”, a conta @discretelog no Twitter explicou sobre seu plano para chamar atenção do público ao Bitcoin. Ele sacou várias notas (na Alemanha) e estampou “Compre Bitcoin” em todas.

Notas Fiat recebendo estampas de #Bitcoin na Alemanha, Cidade Frankfurt. Sacar, carimbar e Depositar de volta.”
E lá se vão os “filhos da liberdade”…

Além disso, podemos notar que a reação da maioria é até que bem positiva.

Pessoas aprovando as notas alemãs com estampa "Buy Bitcoin" no Twitter

Notas-Spock do Canadá

Em outra matéria do Cointimes, falamos sobre as notas de C$5 do Canadá tendo rostos do Spock, de Star Trek, sendo desenhada em várias delas.

E isso é crime?

Enquanto não conseguimos verificar se desenhar em notas é considerado crime na Alemanha, sabe-se que é crime SIM no Brasil fazer qualquer alteração ao dinheiro emitido.

“No Canadá não é crime desenhar em notas, mas no Brasil isso é um crime de dano qualificado contra o patrimônio da União previsto no artigo 163, III, do Código Penal.”

Já nos EUA, é totalmente legal escrever em desenhar em notas, e há apenas três exceções que configuram a ação como crime:

Você NÃO PODE alterar a denominação – por exemplo, não é possível adicionar dois zeros a uma nota de um dólar e fingir que é uma nota de cem dólares. Isso é ilegal.

Você NÃO pode queimar, desfiar ou destruir moedas, tornando-as impróprias para circulação.

Você NÃO PODE anunciar uma empresa em papel-moeda. Por exemplo, se você possui uma loja de bagels, não pode carimbar “Comer no Joe’s Bagel’s” em um dólar.

Fonte: The Stamp Stampede

Já que você não pode modificar as notas de dinheiro, que tal fazer uma boa gestão delas com apps que vão te ajudar a poupar mais:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!