Nós sempre mostramos as vantagens do bitcoin para outras moedas digitais e físicas, mas talvez uma das principais vantagens é que você pode fazer o que quiser com a sua nota, sem ser preso ou tomar puxão de orelha de um Banco Central.

Desde a morte do glorioso Leonard Nimoy, ator que interpretava o Spock da série Star Trek, os canadenses resolveram homenageá-lo de uma forma bem criativa.

Diferente das cédulas brasileiras, as canadenses mostram a cara de um político, o Sir Wilfrid Laurier foi uma figura importante para o Canadá, mas hoje ele serviu de base para a nota de 5 do Spock:

Fonte: HuffingtonPost

A brincadeira foi um fenômeno durante muitos anos no Canadá, até que uma nova nota foi lançada.

Novas notas de 5

O que parecia impossível se tornou realidade com alguns poucos traços:

Spock de 5

No Brasil o dinheiro não é seu

No Canadá não é crime desenhar em notas, mas no Brasil isso é um crime de dano qualificado contra o patrimônio da União previsto no artigo 163, III, do Código Penal.

Exato, aqui apenas o valor da nota é seu, pois o papel impresso é propriedade da União (CF, art 21, VII). Inclusive já tivemos um caso de prisão em 2019 por conta de um jovem que usou a moeda de R$1 como pingente, furando-a e “destruindo” a propriedade da União.

Com o Bitcoin você é livre para fazer o que quiser com a suas moedas, você pode queimá-las no inferno criptográfico, esquece-las em um HD ou até fazer suas próprias notas de Bitcoin:

https://libertywallet.liberty.me/wp-content/uploads/sites/1244/2014/08/0.jpg
Carteira de Mises, Hayek e Rothbard|Fonte: LibertyWallet

Aprenda a fazer uma paper wallet:

https://cointimes.com.br/protegendo-seus-bitcoins-contra-roubos/

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br