Breaking News  
Pessoas ainda continuam mandando Bitcoins para Satoshi Nakamoto Bitcoin

Pessoas ainda continuam mandando Bitcoins para Satoshi Nakamoto

Mesmo depois de alguns anos, pessoas ainda continuam mandando Bitcoins para Satoshi Nakamoto.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Satoshi Nakamoto ainda recebe bitcoins

Satoshi Nakamoto é o “HODLER” original do Bitcoin, tendo deixado o grosso de suas moedas inalteradas desde o primeiro dia. A riqueza teórica do criador pseudônimo do bitcoin é um tema misterioso e que a mídia tradicional gosta muito de ponderar.

Na alta do Bitcoin, Satoshi Nakamoto chegou a figurar no clube das 50 pessoas mais ricas do mundo. Mas o que poucas pessoas sabem é que também existe outra razão pela qual a riqueza digital de Satoshi está crescendo: as pessoas continuam enviando bitcoins para ele. O seu endereço é esse: 1A1zP1eP5QGefi2DMPTfTL5SLmv7DivfNa.

satoshi nakamoto
Só nesse mês já foram pelo menos 3 transações de Bitcoin para a carteira de Satoshi.

Mesmo depois de quase 10 anos, pessoas ainda continuam mandando Bitcoins para o primeiro endereço de Bitcoin, que é a gênesis do Bitcoin. São pelo menos uma centena de transações que variam em quantidade, sendo a maioria delas apenas centavos.

Nem todas as transações são de centavos de dólar. Tem um endereço que já chegou a mandar mais de 1 Bitcoin para a carteira de Satoshi Nakamoto. Até o momento já foram enviados pelo menos 16 bitcoins para Satoshi Nakamoto.

satoshi nakamoto
Transação de 1 Bitcoin para carteira de Satoshi Nakamoto.

E no sétimo dia descansou

Outros endereços associados a Satoshi também se beneficiaram de doações anônimas, embora seja o endereço mais antigo e mais famoso do bitcoin que atraiu mais transações. Ironicamente, as 50 moedas que foram mineradas no bloco gênesis não podem ser gastas.

Devido ao modo como o bloco inaugural do bitcoin foi codificado, o bloco 0, como é conhecido, não foi adicionado ao blockchain. Não se sabe se Satoshi fez isso deliberadamente ou não. Toda vez que alguém envia bitcoin para Satoshi, eles efetivamente consignam essas moedas para passar a eternidade como uma transação não gasta no endereço da gênese.

Uma curiosidade sobre o bloco gênesis é que ele levou seis dias para ser minerado. Como relatado em um antigo tópico do fórum Bitcointalk, isso pode ter sido mais um dos mistérios envolvidos na história do Satoshi Nakamoto, para imitar o relato bíblico da criação. Como lemos em Gênesis 2:2, “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito”.

O envio de bitcoins para um endereço não-sustentável pode parecer absurdo e, no entanto, cada um desses doadores poderia discordar. Não é o valor de cada transação que conta – é o gesto. Na ausência de uma conta no Twitter para @ ou um endereço do mundo real para o envio de e-mails, o envio de bitcoins para o endereço da gênese é uma forma de agradecimento das pessoas. Obrigado, Satoshi, por tornar tudo isso possível.

Leia também:

O que aconteceria se Satoshi Nakamoto movimentasse seus Bitcoins?

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Sou Lucas Bassotto, graduando em Economia. Um grande entusiasta do mundo da criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit produzindo conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.