Com a gigantesca valorização que o Bitcoin teve nos últimos anos, muitas pessoas se lamentam por não terem guardado adequadamente as chaves de suas moedas. Mas nem todas as histórias tem um final triste, com até mesmo pessoas reencontrando seus bitcoins que sequer lembravam que possuíam. 

Um usuário no Twitter declarou que estava “muito próximo” de se tornar o mais novo cripto-milionário ao recuperar um HD queimado ainda em 2011, quando a criptomoeda valia uma pequena fração do preço atual.

“Estou perto de recuperar todo o meu bitcoin de um velho disco rígido que pegou fogo em 2011. Por favor, irmãos, respondam com “aaaaAaaaAAA” para me dar sua energia. AAAaA…”

Em resposta, muitos usuários retuitaram entusiasmados dando energia para o mais novo milionário.

A empresa de análise de dados em blockchain Chainalysis, afirma que cerca de 20% do suprimento total do bitcoin está perdido em carteiras inativas. Muitas pessoas não guardavam bem os seus bitcoins naquela época porque literalmente não valiam muita coisa. Porém, certamente teriam mais cuidado caso imaginassem o preço atual do bitcoin.

Mas nem toda história tem um final feliz. O ex-CTO da Ripple David Schwartz recentemente contou que possui apenas 2 tentativas para recuperar o saldo de mais de US$ 220 milhões criptografados em um HD. Esse é um exemplo de como até mesmo segurança em excesso pode ser um problema.

Para evitar transtornos futuros é sempre necessário entender como armazenar suas criptomoedas de maneira segura e eficiente, levando sempre em consideração as suas necessidades.

Leia mais: Paper wallet e outras formas de guardar seus bitcoins

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br