Seis meses depois de anunciar seu novo smartphone focado em criptomoedas, a empresa de eletrônicos de Taiwan HTC lançou oficialmente o EDOXUS 1s.

O EXODUS 1s é uma versão de baixo custo do principal dispositivo HTC EXODUS 1 da HTC, anunciado pela primeira vez em outubro passado.

Ao contrário dos dispositivos tradicionais, o EXODUS 1s terá uma carteira de criptomoeda integrada e poderá executar um nó completo do Bitcoin. O dispositivo estará inicialmente disponível para pedidos na Europa, Taiwan, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

“O EXODUS é sobre dar poder ao usuário. Demos aos usuários a capacidade de possuir suas próprias chaves e agora avançamos um pouco mais para permitir que os usuários executem seu próprio nó Bitcoin completo. Estamos fornecendo as ferramentas universal ao básico das finanças; as ferramentas para ter um banco suíço metafórico no bolso.” disse Phil Chen, diretor de descentralização da HTC.

“Full nodes são o ingrediente mais importante na resiliência da rede Bitcoin e diminuímos a barreira de entrada para qualquer pessoa para executar um nó, que é simplesmente um computador móvel, no nosso caso, participando da rede Bitcoin global que propaga transações e blocos em todos os lugares, que é a base e a definição fundamental de um sistema de caixa ponto a ponto”.

Os celulares também contam com acesso a uma exchange descentralizada para troca de tokens na rede Ethereum. O futuro é descentralizado?

Adaptado de TheBlock.