Cointimes

Huobi Korea pode se separar da Huobi Global com recompra de ações

Logo da exchange Huobi

A Huobi da Coreia quer ser uma exchange independente, para isso, ela comprará todas as suas ações e fará um rebrand para se distanciar da Huobi Global.

Em 9 de janeiro, informes de que a exchange cripto Huobi Korea anunciou planos para cortar seu relacionamento com sua matriz Huobi Global começaram a circular.

De acordo com a declaração compartilhada pelo jornal coreano News1, a Huobi Korea mudará seu nome para se separar da Huobi Global, uma vez que eles têm enfrentado muitos problemas devido às regulamentações domésticas.

A Huobi Global é uma exchange de criptomoedas fundada em 2013 por Du Jun e Leon Li, o atual CEO da empresa. Na época, a Huobi era uma das maiores exchanges do mundo, competindo frente a frente com Binance e Coinbase. Atualmente ocupa a 16ª posição entre as principais exchanges, de acordo com a CoinMarketCap.

Huobi Korea pretende recomprar suas ações da Huobi Global

De acordo com News1, Cho Kook-bong, atual presidente da Huobi Korea, está fazendo todos os arranjos para comprar todas as ações da Huobi Korea, a grande maioria das quais (cerca de 72%) pertence a Leon Li.

Uma vez que todas as ações sejam compradas, a Huobi Korea voltará a ter a marca para poder estabelecer um limite na relação com a Huobi Global. O braço coreano da exchange tem enfrentado grandes problemas por decorrência de sua ligação com a empresa global. 

Uma das razões mais importantes pelas quais a Huobi Korea decidiu se distanciar da Huobi Global é devido à regulamentação. Em 2021, a exchange teve que suspender todas as transações por cinco meses para cumprir a regulamentação após uma mudança na localização corporativa da Huobi Global.

A Huobi Korea quer provar que pode ser uma “exchange doméstica” segura, abandonando sua imagem de “exchange chinesa,” de acordo com um funcionário que trabalha atualmente para a empresa.

Embora os executivos da Huobi não tenham tocado na questão do token nativo da empresa, o HT, ele caiu quase 25% nos últimos 30 dias após rumores sobre a insolvência da empresa e o anúncio de demissões em massa.

Huobi Global quer reconquistar a confiança de seus usuários

Justin Sun, fundador da blockchain Tron e atual membro do conselho da Huobi Global, confirmou os rumores de demissões em massa dos funcionários da empresa, pedindo que as pessoas ignorem todo o FUD sobre a insolvência da exchange, que causou saques multimilionárias no final de dezembro de 2022.

Saiba mais: Justin Sun confirma demissão de 20% dos funcionários da Huobi

Em 8 de janeiro, a Huobi Global anunciou um programa de recompensa usando a imagem de Sun para enfrentar os problemas de comunicação que causaram a saída de muitos investidores da empresa.

De acordo com Sun, os usuários da Huobi Global poderão perguntar diretamente ao suporte técnico da Huobi quaisquer perguntas “sobre os ativos, funções e operações” da exchange a qualquer momento:

“A equipe avaliará regularmente críticas e sugestões sobre vários aspectos, tais como experiência, e aqueles que adotarem a implementação serão recompensados com grandes brindes e pacotes de recompensa.”

Embora as demissões estejam acontecendo, a Huobi Global está trabalhando para recuperar a confiança dos usuários, o que neste momento é o mais importante para qualquer exchange, especialmente após o colapso multimilionário do FTX.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading