Coingoback

Ray Dalio, bilionário fundador da Bridgewater Associates, empresa com mais de 150 bilhões de dólares em ativos sob gestão, está alertando os investidores de Bitcoin e ouro para se prepararem para mudanças fiscais potencialmente grandes e possível aumento de impostos.

Em um novo artigo do LinkedIn, o fundador da Bridgewater afirma acreditar que os legisladores dos EUA podem começar a utilizar o código tributário para mover o capital de ativos de reserva para ativos baseados em dívidas, enquanto o governo tenta levantar mais dinheiro.

Com base em como as coisas funcionaram historicamente e no que está acontecendo agora, estou confiante de que as mudanças fiscais também desempenharão um papel importante no direcionamento dos fluxos de capital para diferentes ativos de investimento e diferentes locais, e esses movimentos influenciarão os movimentos do mercado.

O bilionário prevê mudanças fiscais “chocantes” direcionadas ao Bitcoin e ao ouro farão parte das novas políticas econômicas.

Se a história e a lógica devem servir de guia, os formuladores de políticas que estão com pouco dinheiro aumentarão os impostos e não gostarão desses movimentos de capital de ativos de dívidas para outros depósitos de ativos de riqueza e outros domínios fiscais, então eles poderiam muito bem impor proibições contra movimentos de capital para outros ativos (por exemplo, ouro, Bitcoin, etc.) e outros locais. Essas mudanças fiscais podem ser mais chocantes do que o esperado.

Dalio diz estar preocupado que as novas políticas tributárias possam retirar capital dos EUA.

Os Estados Unidos podem ser vistos como um lugar inóspito para o capitalismo e os capitalistas. Embora seja improvável que essa lei específica do imposto sobre a fortuna seja aprovada neste ano, as chances de uma lei considerável do imposto sobre a fortuna ser aprovada nos próximos anos são significativas.

” Os conflitos podem aumentar em tempos difíceis quando acompanhados por grandes riquezas, valores e lacunas políticas, e o ambiente pode se tornar inóspito para os capitalistas, levando-os a fugir de lugares menos hospitaleiros para lugares mais hospitaleiros.”

Dalio não é o único a acreditar que pode haver uma fuga de capital dos Estados Unidos para lugares com legislações mais brandas em relação ao Bitcoin e demais criptoativos.  

Em uma nova entrevista no site Thinking Crypto, a comissária da Securities and Exchange Commission nos EUA, Peirce Hester, criticou a posição do SEC em relação às regulamentações dos criptoativos, afirmando que a demora na aprovação de um ETF e de uma regulação que promova a inovação poderia afastar investimentos e prejudicar o país.

As coisas estão avançando e não queremos esperar muito porque então se torna muito mais importante quem é o primeiro a se mover. Se você esperar muito tempo, fica complicado para nós também.

Leia mais: A alta do Bitcoin é ‘fichinha’ perto do potencial dos criptoativos que estão à frente na Corrida da Blockchain

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br