O modelo de inflação monetária do Ethereum poderá ser modificado antes mesmo do surgimento da versão 2 da criptomoeda e isso pode mudar completamente o preço do ativo.

Na noite de segunda-feira Vitalik Buterin, o criador da plataforma de contratos inteligentes Ethereum (a segunda maior criptomoeda do mundo), defendeu a Proposta de Melhoria do Ethereum 1559. O upgrade criaria um alvo (limite de gás) e outra fórmula para calcular as taxas da rede.

Nessa nova organização, parte do ether usado para pagar as transações que estejam acima do limite de gás seriam queimados. A proposta neste EIP é começar com um valor de taxa base que é ajustado para cima e para baixo pelo protocolo com base em quão congestionada está a rede. Quando a rede excede a meta do uso de gás por bloco, a taxa básica aumenta ligeiramente e quando a capacidade está abaixo da meta, ela diminui ligeiramente. 

Como essas mudanças na taxa básica são restritas, a diferença máxima na taxa básica de bloco para bloco é previsível. Isso permite que as carteiras definam automaticamente as taxas de gás para os usuários de uma forma altamente confiável. Espera-se que a maioria dos usuários não tenha que ajustar manualmente as tarifas do gás, mesmo em períodos de alta atividade da rede. Para a maioria dos usuários, a taxa básica será estimada por sua carteira e um pequeno suborno de mineiro, que compensa os mineiros assumindo o risco de órfão (por exemplo, 1 nanoeth), será definido automaticamente. Os usuários também podem definir manualmente o limite da taxa de transação para limitar seus custos totais.”, define a EIP 1559.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

 Como resultado,  quando as taxas de transação estiveram altas há uma possibilidade do número gerado em ether bloco seja menor que o número queimado e então temos uma inflação monetária negativa (deflação). A ideia pode mudar o preço do criptoativo, na medida em que menos ethers estejam no mercado.

“A EIP 1559 ‘completa o círculo’, ‘termina’ ou ‘sincroniza’ a política monetária da Ethereum com o que deveria ser:

Uma recriação de um sistema econômico de estado-nação tradicional, mas substituindo o estado-nação pelo código.” afirma David Hoffman, Chefe de Operações da Realt Platform.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!