Cointimes

Inter chega à bolsa americana Nasdaq e cai 10%

Banco Inter Nasdaq

Após tentativa frustrada de migração para os EUA no fim do ano passado, o Banco Inter (INTR) iniciou hoje (23) suas operações na Nasdaq, Bolsa sediada em Nova York, caindo 10,30% e registrando o preço de US $3,57 por ação.

Na sexta-feira (17) da semana passada, as ações BIDI3 e BIDI4 e as units BIDI11 deixaram de ser negociadas na B3 para que a migração fosse completa. Para tanto, os acionistas do banco puderam escolher entre migrar seus ativos para a bolsa norte-americana, receber um cash-out de R$ 39,18 por ação, ou ficar com as BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

O Inter, que está no mercado brasileiro desde a década de 90, foi o primeiro banco digital a abrir capital na B3, no ano de 2018.

O banco explicou, em comunicado, que os acionistas que optaram por receber BDRs poderiam, a partir de ontem (22), solicitar a conversão dos BDRs de sua titularidade em Class A Shares do Inter&Co nos EUA, desde que tenham uma conta válida em uma corretora no país. 

Com mais de 20 milhões de clientes, a expectativa do Inter para a migração é fortalecer o posicionamento do banco como empresa de tecnologia global, e obter maior visibilidade e acesso a uma base diversa de investidores pelo maior e mais maduro mercado de capitais do mundo.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading