Mais de 70% abaixo de seu valor recorde, muitos investidores e hodlers de Ethereum estão no prejuízo.

18 de junho foi um dos dias mais difíceis para os hodlers de Ethereum. Historicamente, esse foi o dia com algumas das maiores liquidações do ativo, causadas pela drástica queda de seu preço em questão de horas.

A queda, que chegou abaixo dos US $1.000, catalisou uma série de implicações negativas para aqueles que investiram em Ethereum. No entanto, algumas carteiras foram muito mais atingidas desde que os ativos digitais começaram a tendência de queda, principalmente devido às posições altíssimas que tomaram no mercado.

Uma delas é uma carteira que mantinha mais de 71.800 ETH como posição colateral em um protocolo de empréstimo descentralizado chamado Liquity. O valor de liquidação para esta posição tinha sido o Ethereum a pouco menos de US $1.000, e quando o ativo caiu até este ponto, a carteira perdeu todo o seu ETH.

Passfolio

O relatório de Wu Blockchain mostra que a posição de 71.683,47 ETH foi liquidada ao preço de US $927,13 às 16:39 (horário de Brasília) do dia 18 de junho.  

No momento da liquidação, os 71.683,47 ETH valiam mais de $66 milhões de dólares, ou $340 milhões de reais, um novo recorde para a maior liquidação única na história da rede Ethereum.

Uma razão simples para explicar isso é que o(s) proprietário(s) da referida carteira provavelmente não conseguiu adicionar mais fundos para segurar o preço de sua liquidação, não podendo mais fornecer garantias para empréstimos e causando a perda.

O Ethereum havia caído abaixo de US $900 no mesmo dia (18), e havia atingido seu ponto mais baixo em US $880 antes de voltar a subir. Desde então, o preço do ativo digital se recuperou, ultrapassando o nível de resistência de US $1.100, e sendo negociado a US $1.115 no momento da redação.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.