Cointimes Awards

Os investidores institucionais estão cada vez mais abertos a encontrar um lugar para ativos digitais em seus portfólios, sugere novas pesquisas.

Uma pesquisa conduzida pela Fidelity Investments revelou que, já, cerca de 22 por cento dos investidores têm alguma exposição a ativos digitais, enquanto 40 por cento dizem que estão abertos a tomar a iniciativa nos próximos cinco anos para investir nessa área. Dos que têm exposição, a maioria dos investimentos foi feita nos últimos três anos.

Com o objetivo de compreender como instituições, consultores financeiros e investidores percebem ativos digitais em geral e como parte de um portfólio de investimentos, a pesquisa também descobriu que mais da metade prefere investir diretamente em ativos digitais. Cinquenta e sete por cento disseram que prefeririam comprar produtos de investimento que detenham empresas de ativos digitais.

Para a pesquisa, a empresa informou que entrevistou mais de 400 investidores institucionais dos EUA, incluindo pensões, escritórios familiares, criptografia e fundos de hedge tradicionais e consultores financeiros, além de doações e fundações.

Cointimes Awards

Do lado negativo, a volatilidade dos preços, a falta de clareza regulatória e a falta de fundamentos foram vistos como obstáculos ao investimento.

Fonte – Coindesk


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br