Os investidores institucionais estão cada vez mais abertos a encontrar um lugar para ativos digitais em seus portfólios, sugere novas pesquisas.
Uma pesquisa conduzida pela Fidelity Investments revelou que, já, cerca de 22 por cento dos investidores têm alguma exposição a ativos digitais, enquanto 40 por cento dizem que estão abertos a tomar a iniciativa nos próximos cinco anos para investir nessa área. Dos que têm exposição, a maioria dos investimentos foi feita nos últimos três anos.
Com o objetivo de compreender como instituições, consultores financeiros e investidores percebem ativos digitais em geral e como parte de um portfólio de investimentos, a pesquisa também descobriu que mais da metade prefere investir diretamente em ativos digitais. Cinquenta e sete por cento disseram que prefeririam comprar produtos de investimento que detenham empresas de ativos digitais.
Para a pesquisa, a empresa informou que entrevistou mais de 400 investidores institucionais dos EUA, incluindo pensões, escritórios familiares, criptografia e fundos de hedge tradicionais e consultores financeiros, além de doações e fundações.
Do lado negativo, a volatilidade dos preços, a falta de clareza regulatória e a falta de fundamentos foram vistos como obstáculos ao investimento.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br
Cointimes
Posts relacionados
Bitcoin e dólar caem, enquanto Theta avança 16%
Como começar a investir em bitcoin em 5 passos
Taxas na rede Ethereum conseguiram superar as do Bitcoin
Edward Snowden sente que o momento é bom para comprar Bitcoin
Últimas notícias
- Luna 2.0 será lançado mesmo com alta reprovação da comunidade
- Primeiro museu de registros de terremotos em NFT é lançado na Austrália
- ATLAS e POLIS lançam na Bitfinex em meio a crescente interesse em jogos cripto
- BTC: Mercado de opções está bearish para julho e bullish para dezembro; segundo Glassnode