Cointimes

Investidores retiram Bitcoin das exchanges “como nunca antes”

bitcoin pegando fogo

Relatório da Arcane Research mostra que investidores estão retirando Bitcoin das exchanges em um ritmo “frenético” com volumes históricos nos últimos meses. Entenda o que pode estar causando este fenômeno.

Hodlers retirando bitcoin das exchanges

A Arcane Research, empresa de análise especializada no mercado de criptomoedas, publicou no Twitter um relatório que mostra volume record de retiradas de bitcoin das exchanges desde o início do ano de 2022.

Dados da empresa de análise mostram que os hodlers estão retirando bitcoin das exchanges para carteiras próprias “como nunca antes”.

Fonte: Arcane Research

Para contextualizar, 119.000 BTC deixaram as exchanges em junho. Em julho, os usuários retiraram 96.000 BTC das exchanges e, em agosto, 65.000 BTC foram sacados.

Normalmente, observar saídas expressivas das exchanges significa que um rali de alta se aproxima para o mercado. Já que este fenômeno normalmente ocorre em períodos de acumulação das baleias – após um mercado de baixa, como o que vimos recentemente.

Conforme a confiança das baleias cresce e as retiradas se intensificam, sobram menos unidades da moeda para serem vendidas nas exchanges, o que acaba ocasionando em choques de oferta localizados, que impulsionam o preço para cima e colaboram para trazer novos ou antigos investidores de volta para as posições de compra.

Mas, neste caso, a Arcane Research acredita que o colapso de grandes plataformas de liquidez e fundos de investimentos como Celsius, Babel Finance, Voyager Digital, Vauld e Three Arrow Capital, provavelmente contribuiu para o aumento das saídas líquidas do criptoativo líder.

Não só estes investidores institucionais retiram Bitcoin das exchanges para pagar seus credores, ou salvar suas companhias, mas também pode indicar uma crescente falta de confiança do varejo em manter suas criptomoedas em custódia centralizada.

Isso poderia explicar o aumento recorde de saques, onde mais investidores passam a entender a importância da auto-soberania e de manter seus fundos em carteiras não-custodiais onde eles possuem a chave privada.

Vale ressaltar que a maior retirada de bitcoin das exchanges no primeiro semestre foi de 71.000 BTC e maio teve um movimento reverso, marcando a entrada de 42.000 BTC nos endereços de exchanges centralizadas — antecipando a forte queda de junho até o fundo local de US $17.500.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading