Cointimes

Veja 3 criptomoedas que podem subir a qualquer momento, segundo analista da Santiment

Boneco de analista stonks com gráfico de alta atrás

Análise da métrica NVT elaborada pela Santiment, mostra que BTC e ETH estão apresentando divergência “bearish”, enquanto três outras criptomoedas mostram divergência “bullish” acumulada e podem surpreender em preço a qualquer momento. Descubra quais são.

NVT-Circulation e divergências bearish e bullish no mercado cripto

NVT é um acrônimo para Network Value to Transactions (Valor da Rede para Transações) e originalmente é uma métrica calculada ao dividir o Market Cap de um criptoativo, pelo volume de transações realizadas na rede, através da análise onchain.

A Santiment, plataforma de análise e insights cripto, calcula seu NVT através de valores diários. Utilizando a capitalização de mercado e as transações de rede diárias, recalculando os valores a cada 24 horas e no início de cada dia, para evitar distorções.

Como é calculado NVT, segundo a santiment: NVT = Daily Market Cap / Daily Transaction Volume.
Fonte: NVT em Métricas Santiment

A plataforma também possui a variação NVT-Circulation, que relaciona o market cap com as transações realizadas, excluindo repetições, chamando este fator de “fator de Circulação”. Isso ajuda a evitar distorções que podem ser causadas por um mesmo endereço realizando vários saltos com uma mesma transação.

Uma rede com um bom NVT, pode indicar uma boa oportunidade de investimento, ao encontrar um ativo cuja rede é muito utilizada para transações (alta demanda), mas ainda possui baixa capitalização de mercado. O mesmo vale para ativos que possam estar “caros”, em redes pouco utilizadas e de alto market cap.

Além disso, ao comprar o resultado do NVT-Circulation com a volatilidade de preço, é possível encontrar divergências (NVT subindo e preço caindo, ou vice-versa) bullish (de alta) ou bearish (de baixa).

Analista indica 3 criptomoedas com divergência bullish segundo o NVT de circulação

O analista @brianq compartilhou um insight na plataforma, utilizando estas métricas e identificando padrões de divergência bullish em três criptomoedas.

A Chainlink começou a tentar uma recuperação desde que sua circulação finalmente voltou a subir em junho. E embora tenha ganhado algum valor de mercado desde então, os sinais de um momento “meio bearish” retornaram rapidamente em julho e agosto. A divergência, no entanto, ainda não está confirmada para LINK.

Dois meses de divergência semi-bearish na Chainlink, segundo NVT-Circulation.
Fonte: Insight Santiment – “Taxas de circulação de tokens a serem observadas”

Litecoin (LTC)

O preço da Litecoin pode ter caído por algum tempo, mas seu gráfico NVT está indicando que ela provavelmente merecia um destino melhor. O segundo criptoativo mais antigo do mercado está em seu 12º mês consecutivo de divergência de alta (bullish), portanto, um rali a partir deste ponto seria muito menos surpreendente do que para a maioria dos outros ativos no momento.

Fonte: Insight Santiment – “Taxas de circulação de tokens a serem observadas”

XRP Network (XRP)

XRP realmente parece ter um dos melhores gráficos NVT que vemos em cripto no momento. A circulação, de repente, ganhou muito fôlego na rede em maio e, como a maioria dos ativos, ainda foi reduzida um pouco mais em junho. Mas agosto parece estar a caminho de revelar uma divergência NVT de alta ou semi-alta (bullish) para o XRP até o final do mês. E com quatro meses seguidos no verde, isso pode ser promissor.

XRP
Fonte: Insight Santiment – “Taxas de circulação de tokens a serem observadas”

Bitcoin e Ethereum com divergência bearish

O que Litecoin e XRP têm em comum é a sua capacidade de oferecer transações descentralizadas de forma escalável e barata, sendo excelentes opções para aqueles que querem enviar ou receber valores monetários em uma rede peer-to-peer.

Outras moedas que possuem características parecidas e também têm visto um aumento significativo de sua circulação, mas não foram abordadas pelo analista são: Monero (XMR), Nano (XNO), Dash (DASH) e Bitcoin Cash (BCH).

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), as duas maiores redes por capitalização de mercado, no entanto têm visto uma baixíssima circulação, que resulta em divergências de baixa para ambos, ao comparar as métricas.

Bitcoin (BTC)

A circulação de unidades do Bitcoin caiu consideravelmente em 2022. Após uma série de nove meses seguidos de divergências de semi-alta a alta (bullish) em termos de circulação de rede em comparação com a capitalização de mercado, julho de repente se tornou semi-baixa. E, três semanas em agosto, agora voltou a ser uma divergência de baixa (bearish) pela primeira vez desde setembro de 2021.

1 mês de divergência bearish para o bitcoin, segundo NVT.
Fonte: Insight Santiment – “Taxas de circulação de tokens a serem observadas”

Ethereum (ETH)

O Ethereum viu uma circulação muito alta e baixa ao longo dos últimos dois anos.

Maio de 2020 a maio de 2021 foi claramente o momento de crescimento do ativo número 2 em valor de mercado. E mesmo quando atingiu alguma volatilidade de junho de 2021 a novembro de 2021, sua circulação instável ainda foi suficiente para permitir que atingisse uma alta histórica.

Mas fora de maio e junho deste ano, o que indicava que o ETH estava começando a ficar um pouco sobrevendido, houve uma circulação bastante instável na rede e muitas barras vermelhas preocupantes ao longo de 2022.

Dois meses de divergência bearish para o Ethereum. NVT.
Fonte: Insight Santiment – “Taxas de circulação de tokens a serem observadas”

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading