Cointimes

Ethereum é a cripto mais ativamente desenvolvida, Polkadot ocupa o segundo lugar

Novo Ethereum

Mesmo com o setor de criptomoedas em um mercado de baixas, diferentes projetos parecem inabaláveis dadas as condições que aceleram as atividades de desenvolvimento em suas respectivas blockchain.

Vale pontuar que alguns projetos dentro do espaço estão se destacando no desenvolvimento por conta de tentativas de atender às demandas da comunidade.

O Ethereum (ETH) ocupa o primeiro lugar entre os projetos com maior atividade de desenvolvimento nos últimos 30 dias, com 401 registros, de acordo com dados fornecidos pela plataforma de análise de blockchains Santiment em 22 de agosto.

A blockchain de código aberto Polkadot (DOT) e Kusama (KSM) estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente, cada uma registrando 400 atividades de desenvolvimento. A Cardano (ADA) está em quarto lugar, com 389 projetos, enquanto o Status marca  o quinto lugar com 324.

A atividade de desenvolvimento rastreada pela Santiment é baseada em repositórios no Github, disponíveis publicamente, com livre acesso a dados históricos completos e em tempo real sobre o projeto. O rastreamento se concentra apenas em eventos relacionados ao desenvolvimento.

Os 10 principais projetos cripto por atividade de desenvolvimento nos últimos 30 dias. Fonte: Santiment

Atividade de desenvolvimento do Ethereum aumenta antes do Merge

A atividade de desenvolvimento do Ethereum está correlacionada com a próxima atualização da fusão, ou The Merge, que fará a transição da rede para o protocolo de Proof of Stake (PoS).

Com um desenvolvimento tão significativo, mais projetos provavelmente serão atraídos para a plataforma e investirão na nova versão da blockchain.

Além disso, o número de projetos também poderá acelerar o período pós-fusão, uma vez que a rede será considerada melhor também em termos de consumo de energia e escalabilidade.

Saiba mais: The Merge agendado: o que acontecerá com o preço do Ethereum?

Ao mesmo tempo, a atividade de desenvolvimento tem se correlacionado com as condições do mercado. Na maioria dos casos, os desenvolvedores tendem a trabalhar em uma blockchain durante condições de alta, mas os números não caem durante um mercado de baixa.

A queda nas taxas de gás do Ethereum atraiu os desenvolvedores

Historicamente, as taxas de gás do Ethereum têm sido um ponto de dor significativo que afeta a atividade de desenvolvimento na rede.

Além disso, a taxa de gás desincentivou parcialmente os desenvolvedores e resultou em um impasse sem soluções. Entretanto, os últimos 30 dias coincidiram com as taxas de gás do Ethereum atingindo o nível mais baixo em quase dois anos, 13 gwei.

Outras blockchains, como a Cardano, estão trabalhando incansavelmente para melhorar a rede, atraindo mais desenvolvedores à frente do hardfork Vasil para melhorar a escalabilidade da rede.

Leia também

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading