Comprar moedas fiduciárias como real e dólar com seus bitcoins é um investimento altamente especulativo. Elas mostraram uma volatilidade muito alta em termos de Bitcoin.

Isso se deve em parte ao seu misterioso processo de criação de novas moedas. Ninguém sabe quantas mais surgirão. Elas não têm valor intrínseco e estão envolvidas em grande parte de todas as atividades criminosas, desde drogas e tráfico de seres humanos até mesmo as guerras.

Para a sua distribuição, as moedas fiduciárias utilizam infraestruturas bancárias comerciais pesadas e altamente discricionárias, que muitas vezes foram consideradas responsáveis por esquemas de lavagem de dinheiro e que consomem muita energia, o que causa poluição.

A sua forma de papel e moeda é um perigo para a saúde pública, transportando consigo uma grande quantidade de agentes patogénicos. Uma pesquisa divulgada no G1 em 2015 mostrou que 90% das notas de reais apresentam traços de cocaína.

Invista em moeda fiduciária apenas a quantidade de satoshis que você pode perder.

Apenas para dar uma melhor perspectiva, em 2011 você poderia comprar R$ 1 apenas se pagasse um BTC inteiro, mas hoje esse real vale 0,0000096 BTC.

Artigo escrito por Gabriele Domenichini e adaptado por Cointimes.

Leia também: Bitcoin é como…

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.