O Itaú Unibanco vai lançar uma plataforma Iti, que junta conta digital e sistema de pagamentos.

O aplicativo, batizado de Iti, será lançado no terceiro trimestre do ano.

Ele será capaz de receber dinheiro, fazer transferências entre seus usuários além de realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais com a simples leitura de QR Code.

Como o próprio site do serviço diz:

Um app para qualquer pessoa pagar, receber, comprar e vender. não precisa ter conta em banco, nem comprovar renda

“O iti foi desenhado para ser um produto totalmente sem barreiras. Não precisa comprovar renda nem esperar muito tempo para ser aprovado”, diz Lívia Chanes, diretora do iti.

Concorrência para o Picpay, iti chega chegando

O pagamento via QR code não é uma novidade, principalmente no oriente.

Aqui no Brasil esse modelo não emplacou ainda, concorrente como o Picpay não encontrou seu mercado ainda.

O Itaú aposta na experiência iti – que vai na idea de que qualquer pessoa possa baixar o aplicativo e usar ele de forma simples e rápida – atingindo o público desbancarizado ou sem cartão de crédito.

O grupo já tem a Rede, suas maquininhas para o Varejo que já vão aceitar esse pagamento no dia do lançamento e a visão do Itaú é que você consiga pagar em qualquer maquininha do mercado.

Não há mensalidade nem taxa de antecipação de recebíveis. O lojista paga apenas 1% por operação e recebe o dinheiro na hora.

Os recebimentos dos lojistas também podem ser transferidos para qualquer instituição financeira ou permanecer no iti, já que com a plataforma não é necessário ter conta em banco.

O que achou do serviço? Vai vingar o QR Code?


Quer entender melhor sobre Bitcoin? Nosso relatório é o mais completo do mercado, tenha todas as informações essenciais reunidas em apenas um lugar. Pare de perder tempo com ruídos, nós fazemos a pesquisa para você.

Cointimes Research