Com essa nova onda de fintech e banco digital chegando, ficou claro que essa galera está cutucando os bancos tradicionais. Mas será que vale a pena? E os custos e taxas? Bancos tradicionais ou bancos digitais?
https://cointimes.com.br/o-que-e-uma-fintech-e-tipo-um-banco/
Pesquisa de JP Morgan
Um exemplo de que esses novos bancos chegaram apertando o mercado, a J.P. Morgan, uma multinacional americana de banco de investimento e serviços financeiros sediada na cidade de Nova York, fez uma pesquisa e comparou o processo de abertura de contas por meio digital e em dez bancos tradicionais brasileiros. Agibank, BTG Digital, Inter, Neon, Nubank, Original e Next, controlado pelo Bradesco, todos esses bancos digitais entraram nessa lista.
Banco Digital
Alguns pontos que essa pesquisa abordou foi a criação de conta para ambas categorias, no caso da digital, Inter, Neon e Original, foram melhores avaliadas. O tempo de abertura de conta variou de 5 a 15minutos e a aprovação de até 3 dias uteis. O Inter foi o que melhor se saiu nos produtos de crédito e o Neon com a cara “jovem”. O Original foi apontado como um ótimo produto mas perdeu pontos na mensalidade de R$9,90.
https://cointimes.com.br/banco-digital-vale-a-pena-ou-e-tudo-a-mesma-coisa/
Banco tradicional
No caso dos bancos tradicionais, os analistas tiveram alguns problemas. Um exemplo que foi reportado no relatório é a burocracia de abertura de contas, no Itaú e no Santander eles precisaram ir na agência duas vezes e perder dois dias. Já o Bradesco e o Banco do Brasil foi mais tranquilo, mas mesmo assim enfrentaram problemas nos aplicativos dos bancos e tiveram que correr até a agência para resolver ficando 55 minutos nas filas.
Todas essas situações e dores de cabeça com os bancos a gente já conhece bem, é do dia a dia do brasileiro né? Mas e quando isso dói no bolso também?
A situação a gente já sabe, mas e as taxas?
Em uma conversa de bar descobri que muita gente não sabe o quanto o banco come de taxas mensalmente e eu fiquei sem entender. Como uma pessoa não sabe o dinheiro que é descontado da sua própria conta?
Então resolvi fazer um infográfico de quanto de taxa bancos tradicionais e bancos digitais, vamos dar uma olhadinha:
E aí? Podemos ver que os bancos consomem um valor relativo por ano mas ainda vale a pena ficar neles? Só você pode responder.
Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o Facebook, Twitter e Instagram.
Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.
NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.
[…] Banco digital vs. banco tradicional: Qual escolher? […]
O Next não cobra taxas mensais, pelo menos não atualmente.
Os bancos digitais sem dúvida são bons, mas longe de quebrar os bancos tradicionais, primeiro para se depositar dinheiro em algum você tem que gerar boleto para pagar em uma loterica onde as filas são dez vezes maiores de que as filas de qualquer caixa eletronico, outra cobram por saques que você faz e se você precisa sacar dinheiro se não tiver um caixa 24 horas você está perdido, principalmente em muitas cidades do interior, sem falar que todos os serviços que os bancos digitais oferecem, os tradicionais tambem oferecem por meio de seus aplicativos, a diferença está nas tarifas, que não vejo como exorbitantes como falam sou um cliente muito ativo nas minhas transações e minha tarifa não passa dos 50 reais. rss
Se você quiser sugerir locais para instalação do Banco24Horas é só acessar: abre.ai/sugerelocais Obrigado! 🙂